Para David Ellefson, morte de Ozzy foi a mais impactante desde a da Rainha Elizabeth
Por João Renato Alves
Postado em 10 de agosto de 2025
Durante aparição no podcast The Logan Show, David Ellefson refletiu sobre o impacto da morte de Ozzy Osbourne. O ex-baixista do Megadeth marcou presença no "Back to the Beginning", despedida do Madman em Birmingham, realizado 17 dias antes de seu falecimento.
"Sinto que não havia um evento significativo como este desde o falecimento e o funeral da Rainha Elizabeth. Aquele foi, provavelmente, o último com repercussão mundial desta magnitude — ironicamente, vindo da Inglaterra. E sinto que há uma nova família real: são os Osbournes. É como se Sharon agora fosse a Rainha da Inglaterra. Eles precisavam de uma nova e ela é a escolhida. E isso só demonstra a magnitude do ocorrido."
David Ellefson - Mais Novidades

A Rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos. Ela foi a soberana do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações desde 1952. Também era chefe da Commonwealth, organização governamental composta por 53 países independentes.
O instrumentista ainda destacou o fato de o mundo ter se unido de forma incomum em tempos atuais diante da notícia. "Ultimamente tem sido só turbulência, divisão, uns contra os outros. Ozzy Osbourne nos uniu através de sua música e vida. Então, há muitas camadas que você pode desvendar de tudo isso e simplesmente o timing divino é incrível, emociona. Fico arrepiado só de pensar."


David Ellefson tocou três músicas em "Back to the Beginning": "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne – com Lzzy Hale, Jake E. Lee, Nuno Bettencourt, Mike Bordin e Adam Wakeman); "Shot in the Dark" (Ozzy Osbourne – com David Draiman, Jake E. Lee, Mike Bordin e Adam Wakeman) e "Sweet Leaf" (Black Sabbath – com David Draiman, Nuno Bettencourt, Mike Bordin e Adam Wakeman). O repertório completo pode ser conferido no link abaixo.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps