Lzzy Hale lembra de quando Halestorm foi contratado para tocar em um velório
Por João Renato Alves
Postado em 10 de agosto de 2025
Bandas em início de carreira se submetem a situações que transitam entre o bizarro e o inconveniente. Em 2003, o Halestorm foi contratado para tocar em um velório. A vocalista e guitarrista Lzzy Hale recordou o ocorrido em entrevista à Kerrang!, ressaltando que o grupo recebeu US$ 50 por cover das músicas preferidas do defunto.
"Não conhecíamos ninguém no funeral. Não era nenhum familiar nem nada. Fomos contratados pela esposa de um homem que tinha acabado de falecer. Ela precisava de um artista para tocar algumas das músicas favoritas do marido. Rolou Bryan Adams, Jim Croce, se bem me lembro também teve Ozzy Osbourne..."

A situação, como podem imaginar, não foi a mais confortável. O quarteto tocou em frente ao caixão, diante de 50 convidados que, obviamente, não estavam no melhor dos climas para o que acontecia – mesmo sabendo de antemão que o show iria rolar.
"Foi um show bem esquisito, é claro. Toda vez que parávamos de tocar, não havia aplausos. Todo mundo só chorava nos corredores. E não era como se eu pudesse dizer: ‘Ei, pessoal, aplausos para o cara morto!’"
No último dia 8 de agosto, o Halestorm lançou "Everest", seu sexto álbum de estúdio. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e tem produção de Dave Cobb, mais conhecido por sua parceria com Rival Sons e Slash, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Lzzy Hale explica por que o metal foi feito para quem não se encaixa nos padrões
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
Lzzy Hale conta o que aprendeu tendo aulas de canto com Steve Whiteman (Kix)


