Lzzy Hale lembra de quando Halestorm foi contratado para tocar em um velório
Por João Renato Alves
Postado em 10 de agosto de 2025
Bandas em início de carreira se submetem a situações que transitam entre o bizarro e o inconveniente. Em 2003, o Halestorm foi contratado para tocar em um velório. A vocalista e guitarrista Lzzy Hale recordou o ocorrido em entrevista à Kerrang!, ressaltando que o grupo recebeu US$ 50 por cover das músicas preferidas do defunto.
"Não conhecíamos ninguém no funeral. Não era nenhum familiar nem nada. Fomos contratados pela esposa de um homem que tinha acabado de falecer. Ela precisava de um artista para tocar algumas das músicas favoritas do marido. Rolou Bryan Adams, Jim Croce, se bem me lembro também teve Ozzy Osbourne..."


A situação, como podem imaginar, não foi a mais confortável. O quarteto tocou em frente ao caixão, diante de 50 convidados que, obviamente, não estavam no melhor dos climas para o que acontecia – mesmo sabendo de antemão que o show iria rolar.
"Foi um show bem esquisito, é claro. Toda vez que parávamos de tocar, não havia aplausos. Todo mundo só chorava nos corredores. E não era como se eu pudesse dizer: ‘Ei, pessoal, aplausos para o cara morto!’"

No último dia 8 de agosto, o Halestorm lançou "Everest", seu sexto álbum de estúdio. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e tem produção de Dave Cobb, mais conhecido por sua parceria com Rival Sons e Slash, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps