Em 10/01/2009 | AC/DC: mãe leva cinzas do filho para show da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: mãe leva cinzas do filho para show da banda

Traduzido por Daniel Faria | Fonte: Canoe

  | Comentários:

Matéria publicada em 11/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A matéria a seguir foi publicada no Canoe em janeiro de 2009:

“For those about to rock, we salute you!”.

Mantendo um pingente de clave de Sol com cinzas do seu filho próximo ao coração, Tracey Hart curtiu o AC/DC ontem à noite no Rogers Centre, pois ele não pôde.

Devon, o filho, morreu de fibrose cística em março de 2006, aos 15 anos de idade, depois de ver sua saúde se deteriorar em um curto período de duas semanas. E seu único desejo era de ver um show de sua banda favorita.

Imagem
Hart, 41, planejou assistir o show com a enteada dela, usando a jóia contendo as cinzas de Devon e em companhia de um dos melhores amigos do filho, Justin. Os três usaram camisas que diziam "Estamos aqui por Devon Lee Riley. Nós o saudamos".

"Ele vivia e respirava AC/DC", Hart disse antes do show. "Tocaram 'Thunderstruck' no seu funeral, e ele foi cremado com uma camiseta do AC/DC. Se Devon tivesse uma música-tema, seria 'Thunderstruck'".

Quando o AC/DC veio para Toronto em 2003 para tocar no SARStock, Devon perdeu a oportunidade de vê-los. Sua mãe prometeu que ela o levaria da próxima vez, mas ele morreu antes.

"Eu chorei até dormir por volta das 6 da manhã, pois fiquei realmente triste por ele não poder estar aqui", ela disse.

Diagnosticado com a doença depois de quatro dias de vida, Devon teve uma existência curta, mas fez muitos amigos na sua cidadezinha natal de Forest. Um estudante exemplar, ele gostava de videogames, filmes e tocar guitarra.

"Ele era obcecado por zumbis", Hart ri. "Então agora nós vamos sair para jantar no aniversário dele e assistiremos um filme de zumbis horrível em sua honra".

Os tickets do show de ontem irão para uma "shadow box" que também contém outras memórias de Devon -- uma foto autografada de Dane Cook, doces Fuzzy Peach, um pedaço do cabelo dele e a carta do Eye Bank of Canada, que dizia que a doação de córneas do filho dela deram a visão a dois adolescentes cegos.

A única coisa para completar seria uma palheta autografada por Angus Young do AC/DC. "Eu tentei em vão durante um ano entrar em contato com alguém que pudesse arrumar, e eu nunca tive nenhum dos meus e-mails respondidos, então eu finalmente desisti", ela disse.

Hart afirmou que ela estava se preparando para uma música em especial durante o show: "Nós provavelmente éramos as únicas três pessoas chorando quando eles começarem a tocar 'Thunderstruck'", afirmou. "Eu acredito (que o espírito dele) estava vivendo no ônibus da tour com a banda".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas