Por que Robert Plant recusou convite para tocar na despedida do Black Sabbath,
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de agosto de 2025
O vocalista Robert Plant, conhecido mundialmente por seu trabalho no Led Zeppelin, revelou que recusou um convite para participar do Back to the Beginning, show de despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath realizado em 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Em entrevista à revista Mojo, Plant contou que o convite partiu diretamente do guitarrista Tony Iommi. O evento marcou as últimas apresentações da carreira de Osbourne e da banda que ajudou a moldar o heavy metal. Poucas semanas depois, Ozzy morreu aos 76 anos.

O Back to the Beginning reuniu, além do Sabbath, grandes nomes do rock e do metal, como Metallica, Guns N’ Roses e Slayer. Plant chegou a ser convidado para subir ao palco. Ele afirmou que Iommi o chamou para "comparecer" à celebração.
"Eu disse: ‘Tony, eu adoraria ir, mas não posso. Simplesmente não posso’. Não é que eu preferisse estar com Peter Gabriel ou Youssou N’Dour, mas eu não sei nada sobre o que está acontecendo no mundo agora", declarou.
Apesar da recusa, o cantor deixou claro que não há ressentimentos e que apoia a ideia do evento. "Não critico, não tenho nada contra. É só que encontrei outros lugares que são tão ricos", afirmou.
Atualmente, Robert Plant está em plena divulgação de seu novo álbum, Saving Grace, que será lançado em 26 de setembro. O disco já ganhou o primeiro single, uma releitura de "Everybody’s Song", da banda norte-americana Low.

Uma turnê de divulgação começa em 30 de outubro, no Capitol Theatre, em Wheeling, West Virginia, levando o cantor novamente à estrada e mostrando que, mesmo distante das reuniões históricas do rock pesado, Plant continua em movimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps