Jake E. Lee acha que passagem pela banda de Ozzy Osbourne não é o ponto alto de sua carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2025
Ao longo de sua trajetória solo, o cantor inglês Ozzy Osbourne sempre contou com grandes guitarristas ao seu lado. O mais icônico é Randy Rhoads, que participou dos álbuns "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Randy faleceu tragicamente em março de 1982, aos 25 anos. Após breves passagens de Bernie Tormé e Brad Gillis, foi Jake E. Lee quem assumiu a responsabilidade de acompanhar Ozzy Osbourne.
Jake integrou a banda do Madman entre 1983 e 1987, período em que gravou dois álbuns de estúdio: "Bark at the Moon" (1983) e "The Ultimate Sin" (1986). Demitido em 1987, o guitarrista comentou sua passagem pela banda em entrevista recente ao site Ultimate Classic Rock.
Apesar de não ter recebido os devidos créditos como compositor em "Bark at the Moon", Jake não acredita que a decisão tenha sido tomada com a intenção de prejudicá-lo. O guitarrista, que participou do último show da turnê com o Madman, também falou sobre a reconciliação com seu antigo colega de banda.
"Eu sempre quis me reconectar com ele em qualquer nível. Não necessariamente musicalmente, mas teria sido bom. Eu não queria que terminasse com a demissão e a sensação de que havia ressentimentos.
Eu nunca levei [a demissão] para o lado pessoal. Eu meio que me dei mal no disco ‘Bark at the Moon’. Mas eu sabia que era uma jogada de negócios e que não tinha a intenção de me prejudicar."
Na mesma entrevista, Jake revelou que sua participação na banda de Ozzy não representa o ápice de sua carreira musical. Ainda assim, reconhece o impacto do vocalista em sua evolução como músico.
"Tenho orgulho do que fiz. Não acho necessariamente que esse tenha sido o ponto alto da minha carreira. Mas eu era muito bom, e o Ozzy me tornou ainda melhor. Em Hollywood, eu era considerado o melhor guitarrista, ou pelo menos um dos três melhores. Mas quando entrei para o Ozzy, melhorei muito."
Após sua saída, Jake fundou o Badlands, banda promissora que, apesar do talento envolvido, teve uma trajetória breve. Clique aqui para saber mais sobre o grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder

Jake E. Lee relembra a implacável rejeição dos fãs de Ozzy quando ele substituiu Randy Rhoads
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne


