Jake E. Lee acha que passagem pela banda de Ozzy Osbourne não é o ponto alto de sua carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2025
Ao longo de sua trajetória solo, o cantor inglês Ozzy Osbourne sempre contou com grandes guitarristas ao seu lado. O mais icônico é Randy Rhoads, que participou dos álbuns "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Randy faleceu tragicamente em março de 1982, aos 25 anos. Após breves passagens de Bernie Tormé e Brad Gillis, foi Jake E. Lee quem assumiu a responsabilidade de acompanhar Ozzy Osbourne.
Jake integrou a banda do Madman entre 1983 e 1987, período em que gravou dois álbuns de estúdio: "Bark at the Moon" (1983) e "The Ultimate Sin" (1986). Demitido em 1987, o guitarrista comentou sua passagem pela banda em entrevista recente ao site Ultimate Classic Rock.
Apesar de não ter recebido os devidos créditos como compositor em "Bark at the Moon", Jake não acredita que a decisão tenha sido tomada com a intenção de prejudicá-lo. O guitarrista, que participou do último show da turnê com o Madman, também falou sobre a reconciliação com seu antigo colega de banda.
"Eu sempre quis me reconectar com ele em qualquer nível. Não necessariamente musicalmente, mas teria sido bom. Eu não queria que terminasse com a demissão e a sensação de que havia ressentimentos.
Eu nunca levei [a demissão] para o lado pessoal. Eu meio que me dei mal no disco ‘Bark at the Moon’. Mas eu sabia que era uma jogada de negócios e que não tinha a intenção de me prejudicar."
Na mesma entrevista, Jake revelou que sua participação na banda de Ozzy não representa o ápice de sua carreira musical. Ainda assim, reconhece o impacto do vocalista em sua evolução como músico.
"Tenho orgulho do que fiz. Não acho necessariamente que esse tenha sido o ponto alto da minha carreira. Mas eu era muito bom, e o Ozzy me tornou ainda melhor. Em Hollywood, eu era considerado o melhor guitarrista, ou pelo menos um dos três melhores. Mas quando entrei para o Ozzy, melhorei muito."
Após sua saída, Jake fundou o Badlands, banda promissora que, apesar do talento envolvido, teve uma trajetória breve. Clique aqui para saber mais sobre o grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot
Jake E. Lee relembra a implacável rejeição dos fãs de Ozzy quando ele substituiu Randy Rhoads
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne


