Jake E. Lee acha que passagem pela banda de Ozzy Osbourne não é o ponto alto de sua carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2025
Ao longo de sua trajetória solo, o cantor inglês Ozzy Osbourne sempre contou com grandes guitarristas ao seu lado. O mais icônico é Randy Rhoads, que participou dos álbuns "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Randy faleceu tragicamente em março de 1982, aos 25 anos. Após breves passagens de Bernie Tormé e Brad Gillis, foi Jake E. Lee quem assumiu a responsabilidade de acompanhar Ozzy Osbourne.
Jake integrou a banda do Madman entre 1983 e 1987, período em que gravou dois álbuns de estúdio: "Bark at the Moon" (1983) e "The Ultimate Sin" (1986). Demitido em 1987, o guitarrista comentou sua passagem pela banda em entrevista recente ao site Ultimate Classic Rock.
Apesar de não ter recebido os devidos créditos como compositor em "Bark at the Moon", Jake não acredita que a decisão tenha sido tomada com a intenção de prejudicá-lo. O guitarrista, que participou do último show da turnê com o Madman, também falou sobre a reconciliação com seu antigo colega de banda.
"Eu sempre quis me reconectar com ele em qualquer nível. Não necessariamente musicalmente, mas teria sido bom. Eu não queria que terminasse com a demissão e a sensação de que havia ressentimentos.
Eu nunca levei [a demissão] para o lado pessoal. Eu meio que me dei mal no disco ‘Bark at the Moon’. Mas eu sabia que era uma jogada de negócios e que não tinha a intenção de me prejudicar."
Na mesma entrevista, Jake revelou que sua participação na banda de Ozzy não representa o ápice de sua carreira musical. Ainda assim, reconhece o impacto do vocalista em sua evolução como músico.
"Tenho orgulho do que fiz. Não acho necessariamente que esse tenha sido o ponto alto da minha carreira. Mas eu era muito bom, e o Ozzy me tornou ainda melhor. Em Hollywood, eu era considerado o melhor guitarrista, ou pelo menos um dos três melhores. Mas quando entrei para o Ozzy, melhorei muito."
Após sua saída, Jake fundou o Badlands, banda promissora que, apesar do talento envolvido, teve uma trajetória breve. Clique aqui para saber mais sobre o grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"

Jake E. Lee relembra a implacável rejeição dos fãs de Ozzy quando ele substituiu Randy Rhoads
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ozzy Osbourne pensava em cortar o cabelo antes de falecer: "não sou mais um astro do rock"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"
Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Fim do Guns foi a maior tragédia do Rock, segundo Ozzy Osbourne
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


