Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha
Por João Renato Alves
Postado em 31 de julho de 2025
Nicolas Meyer, prefeito de Frankenthal, Alemanha, aceitou uma penalização imposta pela autoridade supervisora local por usar um veículo oficial para comparecer a um show do AC/DC. O incidente ocorreu em julho de 2024 e resultou em uma multa após investigação sobre as circunstâncias que cercaram as ações, noticia o Munich Eye.
AC/DC - Mais Novidades

Concluiu-se que o político cometeu uma violação oficial de grau leve, que justificaram uma multa de € 400. Esta decisão ocorre quase um ano após o evento, realizado no autódromo de Hockenheim. Em uma declaração pública, o acusado reconheceu as descobertas e expressou seu compromisso com as responsabilidades de seu cargo.
Meyer apresentou um pedido de desculpas aos moradores por suas ações, enfatizando a importância da transparência e da responsabilidade no serviço público. Também afirmou que os processos disciplinares foram uma parte significativa de sua gestão como prefeito e reconhece os desafios que acompanham o escrutínio público. O prefeito expressou sua convicção de que as discussões públicas são vitais para uma democracia saudável, apesar das dificuldades apresentadas pela situação.

A situação veio à tona após uma denúncia anônima que levantou preocupações sobre o uso de recursos públicos para entretenimento pessoal. Meyer inicialmente defendeu sua decisão citando obrigações oficiais subsequentes que tinha após o show. No entanto, posteriormente, ele admitiu que o evento se estendeu além da duração prevista, impedindo-o de cumprir esses compromissos.
No momento, o AC/DC realiza a segunda etapa europeia da "Power Up Tour". No final do ano, a banda realiza um giro pela Austrália. Datas para o Brasil chegaram a ser noticiadas pelo jornalista Ancelmo Gois, d’O Globo. No entanto, de acordo com José Norberto Flesch, a produtora Live Nation negou estar trabalhando com o grupo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps