Sweden Rock Festival: confira as bandas confirmadas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sweden Rock Festival: confira as bandas confirmadas

Press-Release postado por Alessandra Martins | Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria

  | Comentários:

Matéria publicada em 28/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sepultura

No comeco dos anos 80, a maioria dos europeus ririam da idéia de uma banda de metal vir do Brasil. Isso mudou em 1989, quando “Beneath the Remains”, do Sepultura, foi lançado e se tornou um clássico instantâneo de metal thrash. A banda foi formada em Belo Horizonte em 1984, e teve com seu terceiro álbum , um reconhecimento de alcance mundial que foi fortalecida com os bem sucedidos “Arise” (1991),”Chaos AD” (1993) e “Roots” (1996). Depois disso o vocalista Max Cavalera saiu para formar a banda Soulfly. Mas o Sepultura não parou por causa disso, ao contrário, desde então, eles lançaram seis álbuns com o americano Derrick Green nos vocais. Destes últimos, “Kairo” (2011), um dos álbuns mais apreciados, onde a banda retornou a suas origens tocando o tipo de música que os tornaram famosos: brutal e primitiva, mas ao mesmo tempo sendo bem executada. Sepultura escolheu a oportunidade certa para retornar à SRF.

10cc (UK)

10cc do Reino Unido, Stockport. Fundada em 1972, originalmente como um quarteto de multi-instrumentistas e compositores. O vocalista / baixista Graham Gouldman já havia feito hits para Yardbirds, Hollies e Herman’s Hermits. O 10cc ficou famoso por sua dupla natureza: um lado artístico, e um mais leve, que deu origem a inúmeros sucessos gigantescos como “Donna”, “Rubber bullets” e “I’m not in love”. Em outras palavras, uma receita de sucesso no estilo da Queen, ELO e Roxy Music. Depois da separação da formação original, em 1976, o sucesso decaiu e 1983, o 10cc se dissolveu completamente. No entanto, os membros continuaram a obter sucesso em lugares diferentes e, em 1991, o 10cc se reuniou. Em 2012, Graham Gouldman com sua tripulação pela primeira vez para o SRF.

BAD COMPANY (UK)

O Rei está morto - viva o rei! Então você pode descrevê-lo como mais uma das maiores bandas do hard rock blues surgido das cinzas dos lendários Paul Rodgers (vocal) e Simon Kirke (bateria) uniram-se a Mick Ralphs (guitarra, ex-Mott The Hoople) e Boz Burrell (baixo, ex-King Crimson) para formar o Bad Company. A banda lançou entre 1974 e 1982, seis extremamente bem sucedidos álbuns repletos de hits como ”Can’t get enough”, Feel like makin’ love”, “Shooting star” e “Rock & roll fantasy.” Em seguida, Paul Rodgers fez uma pausa, por razões familiares. A reunião de curta duração, que terminou em 1999 foi a última vez que o quarteto original tocou junto. Desde então, em particular, Paul Rodgers, um dos cantores mais respeitados da história do rock, aumentou ainda mais a sua fama através da cooperação com a rainha. Bad Company, com todos os membros vivos originais (Boz Burrell morreu, infelizmente, em 2006) estará em Sölvesborg 2012 - exclusivo para o Sweeden – o que significa que um dos mais esperados show do SRF.

TWISTED SISTER (US)

Poucas bandas deixaram uma impressão tão profunda na alma sueca como Twisted Sister. O terceiro álbum, ”Stay Hungry” (1984) vendeu mais de 100 000 cópias na Suécia. Habitantes da Suécia simplesmente amam o conceito do Twisted Sister de glam rock, letras irreverentes e bem-humoradas . Este amor foi vivido por muito tempo depois a banda parou em 1987 - tendo como fato principal a bem sucedida carreira solo do vocalista Dee Snider, em 2001. O SRF desempenhou um papel importante para Twisted Sisters numa reunião subseqüente. Caso de amor entre a banda e a Suécia só tem continuado desde então, e quando Twisted Sister voltar desta vez voltando a Sölvesborg, não só para o show apenas na Escandinávia neste verão, também é a primeira vez que entra em um palco do Sweden sem seu familiar make-up e vestimentas tradicionais. Guitarristas Jay Jay e Eddie Ojeda, o baixista Mark Mendoza, o baterista AJ Pero e o incomparável vocalista Dee Snider iram agora mostrar aos seus fãs suecos uma aprência “au naturel”. De resto, tudo igual, mostraram clássicos como “I Wanna Rock”, “We Are Not Gonna Take It”, “Under the Blade” e “You can’t stop rock’n’roll”.

SLAUGHTER (US)

Slaughter é uma banda estadunidense de heavy metal formada em Las Vegas, Nevada – pelo vocalista / guitarrista Mark Slaughter e Dana Strum baixista. A banda chegou ao estrelato em 1990 com seu primeiro álbum Stick It to Ya, que gerou vários singles, incluindo ”Up All Night”, “Spend My Life”, “Mad About You” e “Fly to the Angels”. O álbum alcançou status de platina dupla nos Estados Unidos. A banda continua a ser um ato constante em turnês nacionais. Em seguida, o Slaughter, assim como muitos de seus colegas, teve uma queda de vendas, quando a indústria fonográfica decidiu saltar na linha do trem. A banda continuou a manter a chama do hard rock melódico por razões de honra elevado por várias gerações de entusiastas. Portanto, não é exagero dizer que a estréia do Slaughter é anciosamente aguardada no SRF.

NIGHT RANGER (US)

O elo perdido entre Billy Joel e Van Halen. Esta, de fato, não é uma má descrição do Night Ranger, uma das maiores bandas dos anos 80 do AOR. Em particular, três de seus primeiros álbuns ”Dawn Patrol” (1982), ”Midnight Madness” (1984) e ”Seven Wishes” (1985) são clássicos por excelência, repletos de sucessos como “Don’t Tell Me You Love Me”; ”Street Sentimental” e “Sister Christian”. Este último é provavelmente a balada mais conhecida. Os membros também são músicos muito competentes como -por exemplo, Blades cantor / baixista, Jack também tocou com Damn Yankees e Brad Gillis guitarrista de Ozzy Osbourne e Vicious Rumors. Como com a maioria da galera AOR, o Night Ranger esteve em apuros nos anos 90. Nos últimos anos, no entanto, fez sua carreira voltar aos trilhos, e lançaram um álbum recentemente “Somewhere in California”(2011), um sinal convincente de força. Night Ranger certamente escolheu um bom ano para a estréia SRF, como muitos de vocês estavam esperando.

RETURN (N)

Return (Noruega) divulgou cinco álbuns de estúdio entre 1987-92, estabelecendo-se como uma das principais bandas do gênero e alcançou uma popularidade quase inimaginável em casa. Alcançaram grande fama escrevendo baladas como -”Sing Me A Song”, “Bye Bye Johnny”, ”Five Minutes” e ”Life Must Go On” são apenas alguns dos exemplos mais clássicos. Em 1993, Return chegou ao topo das paradas, mas depois da virada do século, fez uma pausa, em seguida voltando à ativa.Agora eles vêm pela primeira vez ao SRF.

FIDDLER'S GREEN

O folk/rock híbrido está ganhando mais adeptos. Fiddler’s Green é um dos veteranos do estilo e estilo. O sexteto alemão formado em 1990 lançou 11 (!) álbuns de estúdio, ”Wall of People” (2011). A idéia original era para misturar canções tradicionais com suas próprias obras, música folclórica pura com requintes do punk - um conceito que mais tarde foi usado por bandas americanas como Dropkick Murphys eFlogging Molly. Nos últimos anos, o Fiddler’s Green também adicionou um pouco de rock gótico à mistura, para um som ainda mais pessoal. Eles chamam a sua música de “folk velocidade”, e apenas a palavra dá uma boa idéia do que público do Sweden RockFest pode esperar do Fiddler’s Green.

Cannibal Corpse (US)

Mais extremo do extremo, e ainda um sucesso comercial. Cannibal Corpse, de Buffalo,em 2003 foi a primeira banda de death metal a alcançar a marca de um milhão em vendas de álbuns no total. Sem nunca ter comprometido com os conceitos ao qual se tornaram conhecidos no álbum de estréia de 1990 “Eaten back to life” puro, tão bem jogado como brutal death metal, com vocais infernais e textos retirados dos livros de instruções de horror para um sutil assassinato. Prosseguindo com a tour do CD ”Torture”, seu 12º álbum de estúdio, uma obra tanto musical como liricamente brutal como qualquer um do passado. Agora é hora de um dos nomes mais lendários da história do death metal estrear no SRF, para o deleite de todos os fãs do gênero.

ENTOMBED

No início dos anos 90, a batida do Death Metal veio como um estrondo. Estocolmo foi um grande epicentro do gênero, e uma das bandas que chamou a atenção foi o Entombed. O quinteto teve lançamentos como "Left hand path" (1990) e "Clandestine" (1991), sendo esses álbuns mais emblemáticos do Death Metal. O terceiro álbum "Wolverine Blues" (1993) também foi histórico, como o lançamento pioneiro do que hoje é chamado death'n'roll. Mais tarde, o Entombed se voltou para algo mais parecido com o estilo original, incluindo álbuns aclamados "Morning star" (2001) e "Serpent saints" (2007). LG Petrov (vocal) e Hellid Alex (guitarra), em conjunto com Nico Elgstrand (guitarra), Brandt Victor (baixo, ex-Satyricon) e Dahlstedt Olle(bateria, ex-Misery-Love Co.) fazem o som da banda tão intenso no palco hoje, como nunca.

INGRESSOS DE 4 DIAS – ESGOTADO

O preço dos bilhetes de 1 dia é o mesmo do ano passado.

3 dias de passagem limitada inc. t-shirt 2290 - ESGOTADO
4 dias passagem limitada inc. t-shirt 2390 - ESGOTADO
3 dias de bilhete anual de 2290: -
4 dias de bilhete anual 2390: - ESGOTADO
1 dia bilhete quarta-feira 6 jun 690: -
1 dia bilhete quinta-feira 7 de junho, 1190: -
1 dia bilhete sexta-feira, 8 de junho, 1190: -
1 dia de bilhete para sábado, 9 junho, 1290: -

Gostaríamos de lembrar que crianças menores de 3 anos não vai entrar na área do festival e as crianças de até 13 anos devem usar protetores auditivos em todos os shows! Earmuffs estarão disponível para compra a preços muito reduzidos.

Pacote de Alojamento com bilhetes de 3-4 dias

A demanda tem sido alta em nossos pacotes e eles estão acabando. Como uma parceira para o Sweden Rock a eXcits Worlwide Ltd oferece pacotes de hotel, contendo bilhetes 3-4 dias, hospedagem com café da manhã e traslado para ofestival.
Se você quiser ter a certeza de ficar livro, confortável agora: www.excits.se/all-inn-package.html

Se você só precisa de uma cama para dormir em um pequeno-almoço e uma distância razoável para o festival. Temos lugares deixados em algum dos nossos hotéis. Reserve agora: www.excits.se/boendet.html

Transporte:

Veolia Transport Ltd opera os ônibus do Sweden RockFestival 2012. Com dois ônibus diferentes à escolher, viagens ilimitadas nos ônibus de e para o festival com a compra de passagens de ônibus. Claro que você também pode comprar diretamente de viagem única nos ônibus!

Comprar passe de ônibus festival aqui: www.excits.se/festivalbussarna.html

Bilhetes VIP / Ingressos

Como um empresário, você ainda tem a chance de convidar seus funcionários para o Sweden RockFest 2012. Escolha entre os quatro dias ou dias único. O número de ingressos VIP com bastidores é limitado então não espere muito tempo para comprar… Para inscrições e informações: www.excits.se/vip-biljetter.html

SWEDEN ROCK FESTIVAL

70 bandas confirmadas até o momento:

MÖTLEY CRÜE
SOUNDGARDEN
KING DIAMOND
BAD COMPANY
THE DARKNESS
LYNYRD SKYNYRD
MOTÖRHEAD
SEBASTIAN BACH
BLUE ÖYSTER CULT
MASTODON
DIMMU BORGIR
STEEL PANTHER
SYMPHONY X
GOTTHARD
FISH
ADRENALINE MOB
MICHAEL SCHENKER’S TEMPLE OF ROCK
EDGUY
AXEL RUDI PELL
GAMMA RAY
DANKO JONES
SABATON

No full show. 20 minutes including the Swedish national anthem

EXODUS
CANNIBAL CORPSE
ELECTRIC BOYS
SLADE
UGLY KID JOE
FEAR FACTORY
TYGERS OF PAN TANG
GIRLSCHOOL

PENTAGRAM
KATATONIA
AMORPHIS
NATIONALTEATERN
GRAVEYARD
SAINT VITUS
ORANGE GOBLIN
AXE
IMPERIAL STATE ELECTRIC
LITTLE ANGELS
THE FLOWER KINGS
BLACK SPIDERS
FIDDLER’S GREEN
BONAFIDE
HELL
SACRED REICH
VDELLI
SKYFORGER
DEALS DEATH
THE GLORIA STORY
REENACT

Compre com tudo incluído, ingressos VIP, através do nosso novo parceiro: Excits AB. www.excits.se / swedenrock.html

Todas as informações sobre os parques de campismo no nosso site. Você tem espaço para caravanas / mobile casa é um ótimo momento para reservar agora!

Informações adicionais estão disponíveis em nosso website: www.swedenrock.com

Os bilhetes estão disponíveis aqui:
https://secure.tickster.com/Intro.aspx?ERC=P56B89PYTHU2363...

Visite-nos no Facebook: www.facebook.com/swedenrockfestival
Bem-vindo ao Sweden Rock Festival em Sölvesborg o 6-7-8-9 junho 2012!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas