Daron Malakian desistiu de esperar por um novo álbum do System of a Down
Por João Renato Alves
Postado em 16 de julho de 2025
O guitarrista Daron Malakian concedeu entrevista ao podcast Talk is Jericho, conforme repercussão do Blabbermouth. Nela, voltou a falar sobre o fato de o System of a Down não lançar um novo álbum desde a dobradinha "Mezmerize" e "Hypnotize", disponibilizada em 2005. O músico mostrou certa conformidade com a situação, após tanto tempo frustrado.
System Of a Down - Mais Novidades

"Poderíamos fazer um novo disco e até poderia ser bom. Mas se você ouvir os cinco que temos, o primeiro é bem diferente de 'Toxicity', por exemplo. Houve uma evolução acontecendo. O hiato foi algo com que nem sempre concordei, mas enfim — é o que é. Cada banda tem uma história diferente. Houve um tempo em que fiquei um pouco mais chateado com isso. Agora passei a aceitar. Só lamento que não tivemos a chance de continuar essa evolução. Porque eu acho que éramos capazes disso. Há algumas bandas que fazem o mesmo álbum repetidamente. Não teríamos sido assim. Manteríamos nosso som, mas ele teria ido para lugares diferentes. Então, esse é o meu único arrependimento, não termos tido a chance de fazer isso. Então, não teríamos nem referência para fazer outro álbum após 20, 25 anos."

Ainda assim, Daron exaltou o fato de o grupo ainda ter um público gigantesco, mencionando a recente turnê por esses lados do mapa. "O que é loucura para mim é que as pessoas ainda se importam. Acabamos de chegar da América do Sul e lotamos todos os estádios de futebol que havia lá. Não sei se você viu alguma filmagem disso, mas foi uma loucura. Nunca tinha visto nada parecido antes."
Analisando esse aspecto, o artista entende que o hiato contribuiu para a popularidade, embora tenha matado o aspecto criativo. "Acho que parte disso se deve ao fato de termos parado num pico. Fica o mistério: 'Será que eles vão tocar? Será que não vão tocar?' E aí, quando tocamos, as pessoas pensam: 'Ah, essa pode ser a última vez.' E nada disso foi feito de propósito. É o jeito natural das coisas acontecerem. Também há a questão das músicas. Elas conviveram com as pessoas e, em alguns casos, se tornaram parte da essência de suas vidas. Tantos anos se passaram. Porque quando tocamos para esse público, não vejo cinquentões. Vejo gente de 18, 25 anos — jovens que provavelmente nasceram até depois do lançamento de ‘Mezmerize’ e ‘Hypnotize’. Mas estão lá, são apaixonados, estão curtindo, é novo para eles."

Recentemente o Scars on Broadway, projeto paralelo de Daron Malakian, anunciou um novo álbum de estúdio após 8 anos. "Addicted to the Violence" conta com 10 faixas e sai no próximo dia 18 de julho. Detalhes completos no link abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps