Músicos do Jane's Addiction processam Perry Farrell e pedem US$ 10 milhões
Por João Renato Alves
Postado em 16 de julho de 2025
De acordo com o TMZ, os instrumentistas do Jane’s Addiction ingressaram com processos contra o vocalista Perry Farrell. O guitarrista Dave Navarro acionou o artista por agressões ocorridas durante um show da banda em setembro do ano passado.
Janes Addiction - Mais Novidades

Paralelamente, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins se juntaram ao colega em outra ação, exigindo US$ 10 milhões do frontman. A alegação é de que os atos violentos do cantor causaram substanciais perdas financeiras com o cancelamento da turnê que acontecia à época, assim como a suspensão de todas as outras atividades. Também o acusam de sofrimento emocional, negligência e quebra de contrato.
Em declarações posteriores, todos os músicos declararam que a banda acabou. Farrell tem se mantido afastado dos olhares públicos, sendo defendido online apenas em manifestações de sua esposa, Etty. Nenhum dos lados comentou o litígio de forma oficial até o momento.
Fundado em Los Angeles no ano de 1985, o Jane’s Addiction foi uma das primeiras bandas do circuito alternativo americano a obter repercussão no mainstream. A banda lançou quatro álbuns: "Nothing's Shocking" (1988), "Ritual de lo Habitual" (1990), "Strays" (2003) e "The Great Escape Artist" (2011). O segundo foi o maior sucesso, ultrapassando dois milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.

Perry Farrel surta no palco do Janes Addiction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps