Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2022
O humorista e compositor Bruno Sutter é famoso por sempre utilizar piadas tanto em seu trabalho como ator quanto como músico. Hoje em dia, entretanto, o músico explicou que está se afastando e abandonando esse lado mais cômico por causa da patrulha que está muito forte em cima das piadas.
O assunto foi comentado por Bruno Sutter durante entrevista no podcast Inteligência Ltda. Ao longo do bate papo, Sutter disse que quanto mais a sociedade evolui, mais o cerco fecha em cima dos humoristas. Essa marcação em cima do que pode ou não virar piada fez até com que ele mudasse o público-alvo do Detonator, seu principal personagem.
"Cheguei à conclusão que no coletivo de quadrilha não tem mais bandido, e sim humorista. Você tem que medir muito as palavras. É meio absurdo, quanto mais a sociedade evolui, mais o humorista toma no c*. Aos poucos, fui abandonando o humorismo nesse sentido. Quando estávamos fazendo o ‘Legendários’ na Record, fizemos uma piada de gordo, mas não repercutiu bem. Aí fizemos de português. A ideia é que chegava um assaltante português numa loja de departamento. Ele deixava a arma no balcão enquanto ia pegar os produtos. O dono então pega a arma e dá um tiro na cabeça do assaltante, que não sofre nada porque é português e português não tem cérebro! Aí veio o papo que não ia pegar bem porque tem a Record Internacional. Aos poucos, fui migrando meu trabalho para música e reverti a carreira solo do Detonator para algo mais infanto-juvenil", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps