Perry Farrell contra-ataca e processa músicos do Jane's Addiction
Por João Renato Alves
Postado em 16 de julho de 2025
Horas após os instrumentistas do Jane’s Addiction terem acionado Perry Farrell na justiça, o vocalista resolveu contra-atacar e também processar os antigos colegas. De acordo com a revista Variety, o frontman alega ter sido vítima de uma trama orquestrada. Parte da alegação foi divulgada.
Janes Addiction - Mais Novidades
"Que os companheiros de banda do Jane's Addiction às vezes se mostraram antagônicos entre si já foi bem documentado. Mas Navarro, Avery e Perkins aparentemente decidiram que as décadas de sucesso deveriam ser abandonadas em prol de uma campanha de intimidação de anos contra Farrell, envolvendo assediá-lo no palco durante as apresentações, incluindo, entre outras táticas, tentar prejudicá-lo tocando seus instrumentos em alto volume para que ele não pudesse se ouvir cantar sem aumentar o volume de seus próprios monitores intra-auriculares em um nível inseguro.
Esse assédio se intensificou em 13 de setembro de 2024 para violência física por Navarro e Avery contra Farrell no palco durante o show em Boston e a agressão de Perry e sua esposa Etty Lau Farrell nos bastidores por Navarro. Essas altercações precipitaram a decisão de Navarro, Avery e Perkins de cancelar o restante da turnê norte-americana. Sem aviso ou consulta e usando Perry Farrell como um bode expiatório, Navarro e os outros membros da banda decidiram cancelar abruptamente as datas restantes da turnê — violando contratos e desconsiderando todas as obrigações profissionais — e aparentemente dissolver a banda para sempre."
Sobre a suposta agressão de Navarro nos bastidores, a denúncia diz: "Navarro agora alega falsamente que Farrell o agrediu com um soco. O que realmente aconteceu foi que foi Navarro quem atacou e agrediu agressivamente Farrell e sua esposa, Etty Lau, nos bastidores, gritando: 'Que porra foi essa, seu filho da puta?!'. Farrell assumiu uma postura defensiva e gritou: 'Saia daqui!', ao que Navarro respondeu: 'Nunca mais vou trabalhar com você!'"
A denúncia prossegue: "Farrell nem sequer foi consultado sobre o cancelamento da turnê e não teria concordado em fazê-lo devido às consequências financeiras e de reputação, bem como à exposição à responsabilidade legal de terceiros criada por terem permitido que a Wilton Hilton, Inc., a empresa de turnês da banda, violasse seus compromissos de turnê."
Em uma declaração compartilhada com a Variety, Perry acrescentou: "Como membro fundador e força criativa por trás do Jane’s Addiction, Perry Farrell sempre priorizou o legado da banda e seus apoiadores, e é por isso que os eventos de 13 de setembro de 2024 em Boston e as consequências resultantes foram tão devastadores. Sem aviso ou consulta, e usando Perry como bode expiatório, Dave Navarro e os outros membros da banda decidiram cancelar abruptamente as datas restantes da turnê — violando contratos e desconsiderando todas as obrigações profissionais.
Perry foi pego de surpresa por não poder votar e ser ouvido, o que o impediu de defender seu caso para continuar a turnê em nome de seus fãs. Como se isso não fosse prejudicial o suficiente, Dave Navarro então, intencional e publicamente, culpou Perry pelo cancelamento das datas da turnê, destruindo efetivamente a reputação de Perry e causando-lhe danos irreparáveis. Apesar dessa intimidação contínua perpetuada por Navarro, a dedicação de Perry ao Jane’s Addiction e à preservação de seu impacto positivo na indústria musical permanece inabalável. Ele está ativamente explorando maneiras para abordar a situação e garantir a responsabilização."
O guitarrista Dave Navarro acionou Perry Farrell na justiça pelas mencionadas agressões. Paralelamente, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins se juntaram ao colega em outra ação, exigindo US$ 10 milhões do frontman. A alegação é de que os atos violentos do cantor causaram substanciais perdas financeiras com o cancelamento da turnê que acontecia à época, assim como a suspensão de todas as outras atividades. Também o acusam de sofrimento emocional, negligência e quebra de contrato. Detalhes abaixo.
Perry Farrel surta no palco do Janes Addiction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar

Músicos do Jane's Addiction processam Perry Farrell e pedem US$ 10 milhões
Instrumentistas do Jane's Addiction trabalham em novas músicas sem Perry Farrell
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME
Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired


