Perry Farrell contra-ataca e processa músicos do Jane's Addiction
Por João Renato Alves
Postado em 16 de julho de 2025
Horas após os instrumentistas do Jane’s Addiction terem acionado Perry Farrell na justiça, o vocalista resolveu contra-atacar e também processar os antigos colegas. De acordo com a revista Variety, o frontman alega ter sido vítima de uma trama orquestrada. Parte da alegação foi divulgada.
Janes Addiction - Mais Novidades
"Que os companheiros de banda do Jane's Addiction às vezes se mostraram antagônicos entre si já foi bem documentado. Mas Navarro, Avery e Perkins aparentemente decidiram que as décadas de sucesso deveriam ser abandonadas em prol de uma campanha de intimidação de anos contra Farrell, envolvendo assediá-lo no palco durante as apresentações, incluindo, entre outras táticas, tentar prejudicá-lo tocando seus instrumentos em alto volume para que ele não pudesse se ouvir cantar sem aumentar o volume de seus próprios monitores intra-auriculares em um nível inseguro.
Esse assédio se intensificou em 13 de setembro de 2024 para violência física por Navarro e Avery contra Farrell no palco durante o show em Boston e a agressão de Perry e sua esposa Etty Lau Farrell nos bastidores por Navarro. Essas altercações precipitaram a decisão de Navarro, Avery e Perkins de cancelar o restante da turnê norte-americana. Sem aviso ou consulta e usando Perry Farrell como um bode expiatório, Navarro e os outros membros da banda decidiram cancelar abruptamente as datas restantes da turnê — violando contratos e desconsiderando todas as obrigações profissionais — e aparentemente dissolver a banda para sempre."
Sobre a suposta agressão de Navarro nos bastidores, a denúncia diz: "Navarro agora alega falsamente que Farrell o agrediu com um soco. O que realmente aconteceu foi que foi Navarro quem atacou e agrediu agressivamente Farrell e sua esposa, Etty Lau, nos bastidores, gritando: 'Que porra foi essa, seu filho da puta?!'. Farrell assumiu uma postura defensiva e gritou: 'Saia daqui!', ao que Navarro respondeu: 'Nunca mais vou trabalhar com você!'"
A denúncia prossegue: "Farrell nem sequer foi consultado sobre o cancelamento da turnê e não teria concordado em fazê-lo devido às consequências financeiras e de reputação, bem como à exposição à responsabilidade legal de terceiros criada por terem permitido que a Wilton Hilton, Inc., a empresa de turnês da banda, violasse seus compromissos de turnê."
Em uma declaração compartilhada com a Variety, Perry acrescentou: "Como membro fundador e força criativa por trás do Jane’s Addiction, Perry Farrell sempre priorizou o legado da banda e seus apoiadores, e é por isso que os eventos de 13 de setembro de 2024 em Boston e as consequências resultantes foram tão devastadores. Sem aviso ou consulta, e usando Perry como bode expiatório, Dave Navarro e os outros membros da banda decidiram cancelar abruptamente as datas restantes da turnê — violando contratos e desconsiderando todas as obrigações profissionais.
Perry foi pego de surpresa por não poder votar e ser ouvido, o que o impediu de defender seu caso para continuar a turnê em nome de seus fãs. Como se isso não fosse prejudicial o suficiente, Dave Navarro então, intencional e publicamente, culpou Perry pelo cancelamento das datas da turnê, destruindo efetivamente a reputação de Perry e causando-lhe danos irreparáveis. Apesar dessa intimidação contínua perpetuada por Navarro, a dedicação de Perry ao Jane’s Addiction e à preservação de seu impacto positivo na indústria musical permanece inabalável. Ele está ativamente explorando maneiras para abordar a situação e garantir a responsabilização."
O guitarrista Dave Navarro acionou Perry Farrell na justiça pelas mencionadas agressões. Paralelamente, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins se juntaram ao colega em outra ação, exigindo US$ 10 milhões do frontman. A alegação é de que os atos violentos do cantor causaram substanciais perdas financeiras com o cancelamento da turnê que acontecia à época, assim como a suspensão de todas as outras atividades. Também o acusam de sofrimento emocional, negligência e quebra de contrato. Detalhes abaixo.
Perry Farrel surta no palco do Janes Addiction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Músicos do Jane's Addiction processam Perry Farrell e pedem US$ 10 milhões
Instrumentistas do Jane's Addiction trabalham em novas músicas sem Perry Farrell
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Corey Taylor, do Slipknot, não tem a cara limpa por baixo da máscara


