Metallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

Por Mauro Soares | Fonte: Metallica - a biografia

  | Comentários:

O METALLICA sempre teve nas figuras de Lars Ulrich e James Hetfield seus principais lideres e compositores, deixando os demais membros como coadjuvantes. Mas um fato poucas vezes abordado quando se trata da história da banda poderia ter tornado as coisas bastante diferentes: após o lançamento de “Master of Puppets”, no ano de 1986, James e o falecido baixista Cliff Burton estariam considerando seriamente a hipótese de substituir Lars por outro baterista mais técnico e que acompanhasse a evolução musical que os demais integrantes tinham atingido. No livro “Metallica – a biografia”, o jornalista Mick Wall conversou com pessoas que acompanhavam a banda na época e gente como Dave Mustaine e o jornalista Malcolm Dome confirmaram a intenção de substituir o baterista. O que teria salvado o pescoço de Lars seria a morte de Burton.

Em entrevista ao programa “Spread Show” no ano de 1998, Mustaine afirmou: “Houve várias ocasiões em que James e eu quisemos demitir Lars. E Lars jamais vai admitir isso, mas, antes da morte de Cliff, os outros estavam planejando se livrar dele quando voltassem da turnê europeia”. Já o jornalista Malcolm Dome, que na época trabalhava na revista Kerrang!, foi bastante direto: “Lembro que, depois do acidente, Scott e Charlie (guitarrista e baterista do ANTHRAX) estavam em Londres. Fomos tomar um drinque num pub perto da redação da Kerrang e Scott disse com todas as letras que a morte de Cliff talvez tivesse salvado o emprego de Lars, porque os demais estavam prestes a demiti-lo. Foi o que ele disse, com certeza. Acho que James ou Cliff tinha dito que estava farto de Lars. Que ele estava atrasando a banda”. Segundo Dome, um dos nomes cogitados seria ninguém menos que Dave Lombardo do SLAYER, que tinha impressionado James e Burton pelo trabalho realizado em “Reing in Blood”, também lançado em 1986.

Boato? Especulação? Somente uma pessoa pode confirmar essa história (e com certeza nunca fará): o próprio James Hetfield. O curso da história foi outro, e qualquer intenção de concretizar isso foi deixada de lado com a morte de Cliff Burton. O fato é que se o Metallica não pensou duas vezes antes de demitir Dave Mustaine por ser um beberão encrenqueiro e substituir Ron McGovney por ser um baixista limitado, a hipótese de trocar Lars por um baterista melhor não seria algo impossível. Como seria o Metallica com Dave Lombardo? Difícil responder.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai
Metallica: Lars volta a garantir que banda é fã de Justin Bieber
Lars Ulrich: um novo álbum no ano que vem, com sorte
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mauro Soares

Mauro Soares é de Goiânia, formado em Publicidade e Propaganda, fã de (boa) música, filmes e seriados. Twitter: @mauro_s_lima .

Mais matérias de Mauro Soares no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas