Em 18/12/2012 | Rock in Rio 2013: Slayer e Ghost oficialmente confirmados

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rock in Rio 2013: Slayer e Ghost oficialmente confirmados

Postado por Maicon Leite | Fonte: G1

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Slayer e Ghost acabam de ser oficialmente confirmados no Rock In Rio 2013. Segue release oficial postado no site do festival.

Imagem

Fãs de metal, respirem fundo. O Rock in Rio acaba de adicionar mais peso ao line-up da sua edição 2013 com duas novas atrações: as bandas Slayer e Ghost.

Os suecos do Ghost tocam no dia 19 de setembro, fechando a programação do Palco Mundo dessa data que já conta com Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du Bronx. Já os norte-americanos do Slayer sobem ao palco no dia 22 de setembro, mesma data de mesmo dia de Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

Com a identidade mantida em segredo, o Ghost é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls, que significa “bestas sem nome”, em português. Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante os shows, o vocalista da banda, Papa Emeritus — nome também fictício, sobe ao palco com uma caveira pintada no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal.

Desde 1981 na estrada, o Slayer é influência certa de grandes bandas como Slipknot, Sepultura e Killswitch Engage. Seu estilo, com vocais pesados e vários solos de guitarra, envolve metal e até punk rock. As melodias agressivas e a arte visual temática dos álbuns são marcas registradas banda. A partir de “Show no Mercy”, disco de estreia lançado em 1983, o Slayer já lançou 21 produtos, entre boxes, discos ao vivo, álbuns em estúdio, EPs e DVDs. Já recebeu quatro indicações ao Grammy, sendo vencedora duas vezes: em 2006 com a canção “Eyes of the Insane” e, em 2007, com a música “Final Six”, na categoria “Melhor Performance Metal”.

Continue ligado nos canais oficiais do Rock in Rio para saber novidades da edição 2013. E se você gosta de metal, nós vemos na Cidade do Rock. \\m/


Segundo Henrique Porto, do canal G1, "Os dias de metal da próxima edição brasileira do Rock in Rio ganharam reforços robustos nesta segunda-feira (17), quando foram anunciadas outras duas novas atrações, ambas para o Palco Mundo: o grupo sueco Ghost, que completa a escalação do dia 19 de setembro, ao lado do Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx; e a banda norte-americana de thrash metal Slayer, que faz show em 22 de setembro, mesmo dia dos grupos Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

Chamados de "Bestas sem nome", os suecos prometem um show fora do comum: "Sempre tivemos vontade de ir até a América do Sul. Agora nos parece a oportunidade perfeita. Obviamente que estamos honrados em participar do Rock in Rio, pois já é um festival clássico. Até onde sei, acho que seremos a primeira banda sueca a participar", disse o guitarrista do grupo ao G1, que acrescenta: "Será um show especial, uma produção muito além do que as pessoas costumam assistir em trechos e vídeos publicados no YouTube", anuncia a "besta".

Para ler a matéria completa no G1 acesse o link abaixo.

http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2012/12/...

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rock In Rio"
Todas as matérias sobre "Slayer"
Todas as matérias sobre "Ghost"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Dave Lombardo: o Philm tem uma expressão musical diferenciada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas