Por que bandas de thrash dos EUA fizeram mais sucesso que as alemãs, segundo vocal do Destruction
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2025
O thrash metal surgiu nos anos 1980 e mudou para sempre a história da música pesada. Guiado por guitarras cortantes e batidas extremamente velozes, esse gênero musical consagrou algumas bandas que surgiram nos Estados Unidos da América: Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, Testament, Exodus, Overkill e Death.
Do outro lado do planeta, mais precisamente na Alemanha, o thrash também marcou presença na década de 1980. Kreator, Destruction e Sodom aparecem como principais expoentes germânicos do estilo acima citado.
Destruction - Mais Novidades
As bandas estadunidenses de thrash fizeram (e fazem) mais sucesso que as alemãs. E de acordo com Schmier, baixista/vocalista do Destruction, tal fato pode ser explicado pelo tamanho do mercado musical americano. Em recente participação no programa Chris Akin Presents, o frontman afirmou (via Blabbermouth):
"Você precisa ver que os Estados Unidos são um mercado musical enorme - o maior mercado musical do mundo. Então, quando você é grande nos Estados Unidos, pode ser grande em todos os lugares. Basicamente, é isso que eles fazem com muitos artistas pop também - eles se tornam grandes nos Estados Unidos primeiro, depois vão para o Reino Unido, vêm para a Europa e depois conquistam o mundo."
Adiante, Schmier citou o exemplo de uma influente banda alemã que fez sucesso nos EUA antes de conquistar outros mercados. Ele também destacou o papel exercido pela MTV.
"Acho que muitas das bandas européias que se tornaram grandes na Europa tiveram que ser grandes nos Estados Unidos primeiro, como os Scorpions. Os Scorpions se tornaram grandes nos Estados Unidos e também no Japão e, finalmente, foram reconhecidos também na Alemanha. Portanto, acho que os Estados Unidos, como mercado musical, é o mercado musical mais poderoso do mundo. E se você é grande nos Estados Unidos, pode ser grande em qualquer lugar.
Então, o Metallica, Slayer e Megadeth se destacaram nos Estados Unidos, porque também naquela época, lembre-se, havia a MTV, havia o ‘Headbangers Ball’ (...). Acho que a Europa estava um pouco atrasada em relação ao tipo de [apoio da mídia]. Mais tarde, tivemos o 'Headbangers Ball' também, mas nunca foi tão grande quanto nos Estados Unidos."
O Destruction, que está com disco novo ("Birth of Malice", lançado no dia 7 de março), se apresentará no Brasil em breve. Schmier e seus camaradas farão um show especial na primeira edição do Bangers Open Air (antigo Summer Breeze Brasil), que será realizado entre os dias 2 e 4 de maio, no Memorial da América Latina (localizado em São Paulo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer


