Por que bandas de thrash dos EUA fizeram mais sucesso que as alemãs, segundo vocal do Destruction
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2025
O thrash metal surgiu nos anos 1980 e mudou para sempre a história da música pesada. Guiado por guitarras cortantes e batidas extremamente velozes, esse gênero musical consagrou algumas bandas que surgiram nos Estados Unidos da América: Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, Testament, Exodus, Overkill e Death.
Do outro lado do planeta, mais precisamente na Alemanha, o thrash também marcou presença na década de 1980. Kreator, Destruction e Sodom aparecem como principais expoentes germânicos do estilo acima citado.
Destruction - Mais Novidades
As bandas estadunidenses de thrash fizeram (e fazem) mais sucesso que as alemãs. E de acordo com Schmier, baixista/vocalista do Destruction, tal fato pode ser explicado pelo tamanho do mercado musical americano. Em recente participação no programa Chris Akin Presents, o frontman afirmou (via Blabbermouth):
"Você precisa ver que os Estados Unidos são um mercado musical enorme - o maior mercado musical do mundo. Então, quando você é grande nos Estados Unidos, pode ser grande em todos os lugares. Basicamente, é isso que eles fazem com muitos artistas pop também - eles se tornam grandes nos Estados Unidos primeiro, depois vão para o Reino Unido, vêm para a Europa e depois conquistam o mundo."
Adiante, Schmier citou o exemplo de uma influente banda alemã que fez sucesso nos EUA antes de conquistar outros mercados. Ele também destacou o papel exercido pela MTV.
"Acho que muitas das bandas européias que se tornaram grandes na Europa tiveram que ser grandes nos Estados Unidos primeiro, como os Scorpions. Os Scorpions se tornaram grandes nos Estados Unidos e também no Japão e, finalmente, foram reconhecidos também na Alemanha. Portanto, acho que os Estados Unidos, como mercado musical, é o mercado musical mais poderoso do mundo. E se você é grande nos Estados Unidos, pode ser grande em qualquer lugar.
Então, o Metallica, Slayer e Megadeth se destacaram nos Estados Unidos, porque também naquela época, lembre-se, havia a MTV, havia o ‘Headbangers Ball’ (...). Acho que a Europa estava um pouco atrasada em relação ao tipo de [apoio da mídia]. Mais tarde, tivemos o 'Headbangers Ball' também, mas nunca foi tão grande quanto nos Estados Unidos."
O Destruction, que está com disco novo ("Birth of Malice", lançado no dia 7 de março), se apresentará no Brasil em breve. Schmier e seus camaradas farão um show especial na primeira edição do Bangers Open Air (antigo Summer Breeze Brasil), que será realizado entre os dias 2 e 4 de maio, no Memorial da América Latina (localizado em São Paulo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"

"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Os 10 melhores álbuns de thrash metal de 1986 em apenas 1 minuto
Metal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash


