Tom Araya passou por um perrengue durante gravação do clipe de "Seasons in the Abyss"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de março de 2025
Faixa-título do quinto álbum de estúdio do Slayer, "Seasons in the Abyss" é a primeira música para a qual o icônico grupo de thrash metal gravou um clipe. O vídeo da música em questão foi registrado em dezembro de 1990, no Egito.
Gravado nas proximidades de algumas pirâmides, o clipe de "Seasons in the Abyss" mostra os integrantes do Slayer dividindo os sets de filmagens com alguns figurantes. E ao interagir com um dos "atores improvisados", o baixista/vocalista Tom Araya quase entrou em apuros, como ele mesmo contou à Rolling Stone.
Um dos figurantes, que estava em um cavalo, perguntou se Araya queria cavalgar. Pois bem, o frontman aceitou o convite, mas pouco tempo depois, percebeu que as coisas começaram a ficar estranhas, pois o rapaz (que provavelmente estava acompanhado de alguns parceiros) lhe pediu dinheiro.

"Eu só pensava: 'Porra, não tenho dinheiro, cara; estou usando calças de couro'. Eles não me levariam de volta a menos que eu lhes desse algo. Por fim, eles perceberam que não tinha dinheiro e me levaram de volta. Uma nota de um dólar equivale a muito dinheiro lá, e eles só queriam alguma coisa. Essa foi a última vez que fiz algo com figurantes."
Apesar do susto, Araya guarda boas lembranças dos figurantes, que chegaram a oferecer comida para ele e seus parceiros do Slayer (os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman, além do baterista Dave Lombardo). No entanto, os músicos não aproveitaram totalmente a experiência gastronômica.
"Mas eles foram todos legais. Eles tinham uma pequena tenda montada para nós, onde podíamos nos aquecer. E nos ofereceram comida, mas, sabe como é, éramos americanos burros e não apreciávamos a culinária de outra parte do mundo. Então, comíamos coisas que achávamos que eram comestíveis."
"Seasons in the Abyss" encerra a segunda passagem de Dave Lombardo pelo Slayer. Curiosamente, ele cogitou deixar a banda durante as gravações do clipe da faixa que dá nome ao disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil

Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Lista: álbuns de metal extremo sem uma única música fraca


