O disco do Megadeth que levou Corey Taylor para o lado mais pesado do heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2025
A discografia da lendária banda Megadeth apresenta discos que são considerados clássicos absolutos do metal. É o caso do caótico "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo trabalho de estúdio do quarteto liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine, lançado em setembro de 1986.
Intenso do início ao fim, "Peace Sells… But Who's Buying?" mescla boas doses de agressividade, técnica e velocidade, como pode ser ouvido em "Peace Sells", "Wake Up Dead" e "The Conjuring". Sem sombra de dúvidas, trata-se de uma obra-prima do thrash metal, criada e executada por quem entende do assunto.
Dentre as pessoas que admiram o segundo álbum do Megadeth, está o músico estadunidense Corey Taylor. Em 2017, o vocalista do Slipknot concedeu entrevista à Rolling Stone e revelou seus 10 discos de heavy metal preferidos. "Peace Sells…" foi citado na lista, e sobre esse registro, o frontman comentou o seguinte:
"Sei que muitas pessoas preferem o ‘Rust in Peace’ quando se trata do Megadeth, e isso é legal. Simplesmente acho que o Rust in Peace tinha uma produção mais limpa, enquanto o ‘Peace Sells’ ainda parecia um álbum de thrash metal."
"Esse álbum tinha uma produção mais suja, mesmo nas mixagens - o que eu não suporto; o original parece mais sujo. Há uma vantagem nele que você não ouviu em nenhum outro lugar. Então, para mim, esse álbum inteiro - que, honestamente, é uma clínica de riffs, é tão sombrio e incrível - é provavelmente o álbum que me levou ao Megadeth. Esse é o álbum que me levou ao metal mais pesado."

"Peace Sells… But Who's Buying?" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria). A "quase" faixa-título do álbum é a música que o Megadeth mais tocou ao vivo (de acordo com o site Setlist.FM).
Na mesma entrevista anteriormente mencionada, Corey falou sobre "Master of Puppets". Para saber o que o vocal do Slipknot acha sobre o terceiro disco do Metallica, acesse a nota publicada aqui mesmo, no último dia 23 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
Geezer Butler permaneceu junto de Ronnie James Dio nos últimos dias de vida do vocalista
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
O "álbum menor" do Deep Purple que conquistou Vivian Campbell por sua mistura inusitada
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Ex-AC/DC diz que Pink Floyd não teria chegado a lugar nenhum sem famoso integrante
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A música que fez Dave Grohl machucar a mão tentando tocar; "Como é que esses caras conseguem?"
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O músico que tinha a maior banda da história abrindo seus shows, e trocou de lugar com eles
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
A música do Soulfly que se aproxima de "Roots", segundo Max Cavalera


Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta
A bizarra cena que Kiko presenciou em show do Megadeth que o fez ter saudades do Brasil


