Megadeth: cada música deste álbum é diferente uma da outra

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: cada música deste álbum é diferente uma da outra

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Dana Feldman, da Revista Beatweek, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MEGADETH Chris Broderick. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Beatweek: Li que você começou a tocar guitarra aos 11 anos e que praticava por quatorze horas em um dia durante o verão. É uma rotina diária bastante rigorosa para uma criança. Você sempre soube que a guitarra era o que você queria fazer para sua carreira?

Broderick: Sim. Assim que eu encontrei a guitarra eu sabia que era isso que eu queria fazer. Não fazia idéia do potencial de se estudar guitarra e eu realmente quase abandonei a escola para estudá-la em tempo integral. Então percebi que poderia estudá-la na faculdade, também.

Beatweek: Li também que você se formou em Guitarra Clássica na Escola de Música de Lamont, da Univerdidade de Denver. Executar música tem sido verdadeiramente o trabalho de sua vida. Já houve um tempo em que pensou que teria que fazer outra coisa?

Broderick: Sim. Ao longo da minha carreira de guitarrista houve momentos em que ela simplesmente não estava pagando as contas e pensei que teria que voltar à escola para estudar outra coisa. Eu tinha na verdade, apenas me matriculado para ir e obter um diploma em Psicologia, quando recebi a chamada para me unir ao JAG PANZER. Acredite ou não, eu quase recusei, mas depois pensei que faculdade estará sempre aqui, se não der certo.

Beatweek: Você tem sido creditado por tocar guitarra, teclados, baixo, fazer vocais, bem como tocar violino e piano. Você diria que é melhor na guitarra porque fez uma carreira dela, ou você escolheu esse caminho porque sempre foi o seu favorito?

Broderick: Escolhi a guitarra porque estava sempre no metal crescendo e a adorei; ela pode ser bem raivosa ou bonita. Há tantas personalidades diferentes para ela e isso foi o que realmente me atraiu. Há algo de amor sobre todos esses instrumentos, adoro música. Mas, eu diria que a guitarra é a mais diversa.

Beatweek: Dave Mustaine comentou recentemente, em uma entrevista online com a Rolling Stone sobre o novo álbum, "TH1RT3EN", que é incrível, a propósito, que o título veio em parte porque ele nasceu em 13 de setembro, bem como o fato de que este é 13 album da banda. Será que o título significa algo para você pessoalmente? Qual é a mensagem principal do álbum, como você o vê?

Broderick: Não, quer dizer, eu acho que o número 13 é legal, tanto quanto a mística por trás disso, mas na verdade, eu não atribuo qualquer significado pessoal para ele. Quanto ao álbum, é muito diversificado. Cada música é diferente e cada um está dizendo suas próprias coisas. Vejo este álbum como uma compilação, como se puxássemos uma música de cada um dos álbuns anteriores do MEGADETH. É por isso que eu realmente gosto deste.

Beatweek: Eu pessoalmente gosto das faixas 6 e 11, "Never Dead" e "Millennium Of The Blind", respectivamente. Você tem uma favorita?

Broderick: "Sudden Death" é a minha favorita. Os solos foram desafios agradáveis para ficarem legais. Quando você escreve uma música, você tem que se tornar uma parte dela, então eu me sinto forte com o álbum como um todo.

Entrevista completa (em inglês):
http://www.beatweek.com/music/musicianinterviews/9610-megade...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas