Marduk: guitarrista guarda pedaço do crânio de Dead Ohlin

  

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Imagem
Uma das lendas mais famosas do black metal gira em torno do suicídio do vocalista do MAYHEM, Per ‘Dead’ Ohlin, em 1991. Por mais de 20 anos, os boatos têm circulado por todo o mundo, alegando que o guitarrista do Mayhem, Euronymous, enviava pedaços do crânio de Dead para outros músicos de black metal, como um sinal de profundo respeito para com seu trabalho e dedicação ao gênero. Durante uma entrevista com Morgan ‘Evil’ Steinmeyer Håkansson do MARDUK, o guitarrista não só confirmou que ele realmente possui um pedaço de crânio de Dead, como também guarda chumbos do cartucho de espingarda que matou Dead e um pedaço de sua massa encefálica.

O black metal é reinado por muitas lendas urbanas modernas. Existem muitos rumores na cena black metal sueca e norueguesa, desde o início dos anos 90, em sua maioria girando em torno de atos de violência, incêndios em igrejas e até mesmo canibalismo. No entanto, a verdade sobre o que aconteceu com os fragmentos do crânio de Dead pode ser a história mais infame do black metal.

Morgan do Marduk falou sobre os rumores, e sua resposta sobre o fato nos deixa sem palavras. "Sim, claro", confirmou Morgan. "Eu recebi, logo depois que ele morreu. Naqueles dias eles viviam em uma casa sem as melhores condições, de modo que não tinham sequer um telefone. Então eu lembro que eu estava comemorando o ano novo em 1991. Ele tinha me enviado uma carta, então alguém me disse que ele havia se matado".

"Então eu escrevi uma carta para o Mayhem e depois eu tive a resposta de volta do guitarrista (Euronymous). 'Bem, ele atirou em sua cabeça e aqui está um pedaço de seu crânio'. Ele usou uma espingarda. Então ele também me enviou dois pedaços de chumbo e um pedaço do cérebro dele. Eu ainda tenho isso. Eu mantenho bem protegido".

Morgan foi perguntado para quem mais Euronymous tinha enviado outras partes de Dead. "Ele enviou para todos os antigos amigos do Dead", disse ele com um sorriso inocente, deixando claro que ele não revelaria os nomes. "Foram só algumas pessoas. Não havia muita gente... talvez cinco".

Uma foto de Per ‘Dead’ Ohlin morto (que pode ser facilmente encontrada na internet) foi usada em capa de um bootleg do Mayhem. O guitarrista deixou um bilhete aonde dizia simplesmente "Desculpe pelo sangue". Esta fotografia foi tirada pelo guitarrista Euronymous (Øystein Aarseth), após a descoberta do corpo. Apesar de ser apenas um lançamento "semi-oficial", este notório bootleg é comumente listado como um dos principais álbuns da banda. (fonte: Wikipedia)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

  

Marduk
Guitarrista guarda pedaço do crânio de Dead Ohlin

Rock x Igreja
Veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Metal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

Led Zeppelin
Plant recusa 47 milhões por dois shows e Page fica louco

Charlie Brown Jr
Esposa diz que Champignon foi vítima de espíritos

Capas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.