A clássica banda de rock que Eduardo Paes quer trazer pra show em Copacabana em 2025
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de maio de 2024
Após o sucesso do show de Madonna na Praia de Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, que retornou centenas de milhões de reais para o Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito da cidade, afirmou que quer tornar oficial uma super apresentação todo Maio.
Batizada provisoriamente de "Celebration May", a partir de 2025 a data já entraria para o calendário da cidade, conforme explica reportagem do O Globo. Paes afirmou que se depender dele a próxima atração seria a banda irlandesa U2.

"A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser Celebration May. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional — disse o prefeito Eduardo Paes, após participar, ao lado do senador Romário, no Museu do Amanhã, no Centro, da abertura do evento "O Amanhã que Queremos", para divulgar políticas públicas implementadas pelo município para os cidadãos com deficiência e suas famílias.
Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande".
Eduardo Paes explicou que o motivo principal para tornar a data fixa é o retorno financeiro que esse tipo de show traz. "Na verdade não dá nem para quantificar o ganho para a cidade. Essa conta de R$ 300 milhões é um ganho muito imediato, direto, é o que arrecada ali, o que vende no comércio, mas se você for pensar esse ganho não palpável, no imaginário, no desejo de vir ao Rio de estar no Rio, na consolidação da nossa imagem, esse legado intangível de um evento como esse é enorme, não dá para medir", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano



A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
Em texto assinado por Bono, U2 presta homenagem a Glen Hansard
A banda que entregou a Bono tudo o que ele procurava no rock
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
O maior frontman de todos os tempos, segundo Bono (e por que ele preferia seus rivais)
Johnny Cash: 10 músicas de rock que ele regravou


