O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
Por Bruce William
Postado em 06 de maio de 2024
Nic Cester, vocalista do Jet, foi convidado para fazer uma audição para o AC/DC quando Brian Johnson teve que se retirar devido aos seus problemas de perda de audição. A informação é do Ultimate-Guitar.
Também da Austrália, o Jet lançou apenas três álbuns nos anos 2000 e fez bastante sucesso com a canção "Are You Gonna Be My Girl", tendo encerrado atividades em 2012. Desde então a banda retornou e acabou novamente outras duas vezes, sem lançar mais nenhum álbum de estúdio.
"Passei dois dias como vocalista deles, de forma não oficial", conta Nic. "Tenho morado no exterior faz bastante tempo e voltei para visitar minha família e passar um tempo com meus sogros. Levantei e fui ler o jornal e vi que ele não estava mais na banda", se referindo ao vocalista Brian Johnson. "Disse para meu sogro que aquilo ali era demais para mim, e literalmente vinte minutos depois meu telefone toca e, quando atendi, me perguntaram: 'Você estaria interessado em ir fazer uma audição em Atlanta, na Geórgia, para possivelmente cantar nestas próximas datas?'".
Pego de surpresa, o cantor confessa que não esperava ficar com a vaga, mas quem poderia resistir a uma oferta dessas? E lá foi ele. "Eles estavam no estúdio de ensaio do Black Crowes, e era um lugar pequeno, mas eles estavam lá com o enorme equipamento de som e eu vi o AC/DC e pensei: 'Não tem como todos esses amplificadores estarem ligados'. Mas eles estavam! Era a coisa mais alta que eu já havia ouvido até então", disse um impressionado Nic.
Mas a tarefa não era tão fácil, a missão teria um elevado nível de exigência, principalmente por parte do guitarrista e fundador da banda, Angus Young: "Angus me testou um bocado. Tudo era um teste para ver como eu me sairia. Ele abria o volume e dizia, 'Vamos fazer essa música' e algumas delas eu não conhecia de cabeça, e ele apenas respondia: 'Vá e aprenda'. Toda a banda ficava parada me esperando por dez minutos, enquanto eu pensava 'que merda!' Foi bem intenso, mas hoje sei que Angus era um cara super profissional e ele queria me levar ao meu limite absoluto para ver como eu reagiria".
Nic comentou ainda que as músicas da era Bon Scott ele mandava bem, mas o problema era o material registrado por Brian Johnson: "Ele tem uma maneira bem incomum de cantar. E alguém me disse, 'Você está cometendo o erro de pensar que ele move uma quantidade enorme de volume, que é o jeito como eu canto. Mas Brian não faz assim, ele quase que sussurra diretamente no microfone enquanto este enorme volume por trás dele (da banda) faz parecer ser a coisa mais alta do mundo, mas na verdade não é, ele mal faz esforço para cantar".
Como sabemos, a vaga acabou ficando na mão de um tal de Axl Rose...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps