A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2024
As bandas Offspring e Green Day são fenômenos do rock e muitos consideram ambos como representantes do punk – normalmente associadas a alguma subdivisão do estilo como pop punk.
Para Kerry King, do Slayer, entretanto, esse rótulo não faz sentido já que o estilo "não evolui" e essa confusão o fez odiar as duas bandas quando elas surgiram. Confira o que ele disse em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar.
"Eu amo The Offspring e mal posso esperar para tocar em festivais com eles. Estarei ao lado do palco assistindo porque Dexter [Holland] tem uma ótima voz e mal posso esperar para vê-lo. No entanto, eu fiquei tão irritado que chamaram isso de punk. O punk não evolui. É verdade!
Lembro-me de pessoas tentando dizer que The Offspring, Green Day e outros eram punk, e quero dizer que não tenho desrespeito por nenhum deles, mas eles não são punk. Eles meio que começaram seu próprio gênero, que é chamado de 'pop punk'. Nos anos 90, quando essas bandas estavam sendo chamadas de punk, isso só fez eu não gostar delas.Vejo isso influenciando as pessoas a gostarem ainda mais de thrash.
Não tenho certeza se o thrash vai evoluir, porém - se pudesse, já teria feito isso? Punk é o que é, e é por isso que gostamos dele. AC/DC é AC/DC porque é assim que gostamos deles - é por isso que eles podem lotar qualquer local do planeta. Então, thrash é o que é. É clássico! O que não foi feito no thrash que deveria ter sido? Essa é a pergunta!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps