Alter Bridge: Um dos melhores discos de 2016

Resenha - Last Hero - Alter Bridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Três anos após o lançamento de seu último álbum, “Fortress”, eis que os americanos do Alter Bridge retornam com seu quinto álbum de estúdio, intitulado “The Last Hero”, um disco que tem tudo para elevar ainda mais o nome da banda no mercado musical.

Alter Bridge: banda está confirmada oficialmente no Rock in RioRock: a visão do metalhead e das pessoas normais

Imagem

A verdade é que a banda, em “The Last Hero” soube criar músicas potentes, com refrões marcantes e que fatalmente ficarão na cabeça dos fãs do Alter Bridge. É só escutar faixas como “Show me a Leader” e seus solos de guitarras inspirados,”Cradle to the Grave”, “Losing Patience (pusta refrão) , “The Last Hero” e comprovar isso.

Algumas faixas carregam num peso até mesmo surpreendente, como é o caso de “Poison in your Veins”, “Crowns on a Wire” e “Island of Fools”. E mesmo músicas com aquele forte apelo comercial, como a alegre e inspiradora “My Champion” e a baladinha “You Will Be Remembered”, possuem uma qualidade inquestionável.

“The Last Hero” nos apresenta também um Myles Kennedy inspiradíssimo nos vocais, na minha opinião muito superior ao seu desempenho na banda solo do Slash, além de guitarras matadoras em seus riffs e até mesmo nos solos presentes no álbum, além do trabalho competente da cozinha formada por Brian Marshall no Baixo e Scott Phillips na Bateria. Sem contar a bela produção de Michael Baskette, na contramão da capa mais simples do álbum.

No final das contas, dá para garantir que o Alter Bridge abraçou, neste disco, muito mais o lado Hard/Metal do que o Alternativo, o que certamente fará com que, muitos daqueles que não curtiam a banda anteriormente, comecem a olhar a mesma com outros olhos após “The Last Hero”.

Formação:
Myles Kennedy - Vocais/Guitarras
Mark Tremonti - Guitarras/Vocais
Brian Marshall - Baixo
Scott Phillips - Bateria.

13 Faixas – 67:58

Tracklist:
01. Show Me A Leader
02. The Writing On The Wall
03. The Other Side
04. My Champion
05. Poison In Your Veins
06. Cradle To The Grave
07. Losing Patience
08. This Side Of Fate
09. You Will Be Remembered
10. Crows On A Wire
11. Twilight
12. Island Of Fools
13. The Last Hero

Imagem

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Last Hero - Alter Bridge

Alter Bridge: entregando aos fãs mais uma épica viagem musicalAlter Bridge: Álbum eleva o nível musical da aclamada bandaAlter Bridge: Mais melódico e surpreendente em "The Last Hero"

Alter Bridge
Banda está confirmada oficialmente no Rock in Rio

Blend Guitar: em vídeo, batalhas fantásticas de guitarrasTodas as matérias e notícias sobre "Alter Bridge"

Myles Kennedy
Como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash

Separados no nascimento
Kevin Bacon e Myles Kennedy

Myles Kennedy
A diferença entre Slash e o Alter Bridge

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alter Bridge"

Rock
A visão do metalhead e das pessoas normais

Slipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

Angra
Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?

Metallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"Matt Sorum: músico se posiciona contra James HetfieldAquiles Priester: os álbuns que marcaram o bateristaAC/DC: ouça Brian Johnson cantando clássicos do LedIron Maiden: Nicko McBrain e Clive Burr tocando com o TrustSeparados no nascimento: Joe Satriani e Cazé da MTV

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online