El Tiro: Estreia firme revela influências variadas

Resenha - Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
À venda por módicos R$5,00 reais (ou seja, dado), Nem Todo Cão Vira Sabão é o álbum de estreia desse quarteto de São José dos Campos (SP) que adota um nome tão direto quanto seu som. O tal do rock direto e "sem frescuras", ainda que demonstrem esmero pelas melodias.
Slash: um resumo de suas experiências ao longo dos anosTempo implacável: os rockstars também envelhecem parte 2

A qualidade musical do quarteto é indiscutível. Um rock que varia do mais acelerado e rebelde ao mais lento e amadurecido, revelando influências diversas e permitindo comparações a grupos nacionais como Titãs, Barão Vermelho e Matanza; ao mesmo tempo em que percebemos alguns sinais de inspirações gringas que vão de Ramones a Guns N' Roses.

As letras também contam pontos para os estreantes, pois fogem de lugares-comuns, não são entediantes e parecem ter realmente algo a dizer, mesmo quando não é óbvio. Destaque para a abertura "Porks", "Azul" e "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer".

Ainda meio apagado, o El Tiro deveria estar fazendo um barulho midiático mais condizente com seu nome. Talvez seja necessário mais um ou dois álbuns para que eles se estabeleçam de vez no cenário nacional e ganhem mais atenção da imprensa especializada.

Se não fazem nada espetacular, ao menos têm o mérito de se destacar em meio a um mar de novas bandas de rock que não mostram a que vieram, e muitas vezes se limitam a copiar riffs dos medalhões. Não é um som bombástico, que vai surpreender você logo de cara (arrisco dizer que é preciso ouvir o CD múltiplas vezes para absorvê-lo), mas chamará a atenção dos mais descrentes do rock nacional.

Abaixo, o vídeo de "Azul":

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
1. "Porks"
2. "Acelera Baby"
3. "Azul"
4. "Fome de Lobo"
5. "Hipocondria"
6. "Cego"
7. "Perto Demais"
8. "Por um Triz"
9. "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer"
10. "Rasputin"
11. "O Tiroteio"
12. "Sono"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

El Tiro: Altamente recomendável para fãs de um rock bem executadoEl Tiro: Resenha de "Nem Todo Cão Vira Sabão"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "El Tiro"

Slash
Um resumo de suas experiências ao longo dos anos

Tempo implacável
Os rockstars também envelhecem

Pink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilTradução - Nevermind - NirvanaThrash Metal: os 10 álbuns essenciais dos anos 80Zakk Wylde: "o AA é uma viadagem, uma frescura!"Top 10: bandas importantes com menos de 10 discos lançados

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online