El Tiro: Resenha de "Nem Todo Cão Vira Sabão"

Resenha - Nem todo Cão Vira Sabão - El Tiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro disco da banda EL TIRO, de São José dos Campos, "Nem todo Cão Vira Sabão" mostra uma banda que trilha pelos meandros do rock nacional, mas em sua vertente mais suja e visceral, remetendo a nomes como MATANZA e BARANGA.
5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Na verdade, o que temos aqui não é nada de novo, muito pelo contrário: é um som bem comum e simples, mas feito com muita paixão e garra, que fazem da audição do álbum uma experiência bem interessante e divertida.

As guitarras, sujas e cheias de peso, e as boas linhas vocais, que relatam temas do cotidiano atual, são os destaques do material, em boas músicas como "Porks", "Acelera Baby" e a faixa título, que trazem também claras influências do rock feito por aqui nos anos 80.

Temos ainda diversos elementos de blues e southern rock, perceptíveis com clareza solar em vários momentos do material, que flui com facilidade, agradando o ouvinte logo de cara.

Como dito, pois, é um trabalho para quem não se importa muito com inovações, e curte algo mais vibrante e descontraído, sem grandes preocupações técnicas. Se é o seu caso, vá fundo e divirta-se.

Ouça abaixo o disco na íntegra:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nem todo Cão Vira Sabão - El Tiro
(Nacional)

01. Porks
02. Acelera Baby
03. Azul
04. Fome de Lobo
05. Hipocondria
06. Cego
07. Perto Demais
08. Por Um Triz
09. A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
10. Rasputin
11. O Tiroteio
12. Sono

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Nem todo Cão Vira Sabão - El Tiro

183 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido212 acessosEl Tiro: Altamente recomendável para fãs de um rock bem executado105 acessosEl Tiro: Estreia firme revela influências variadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "El Tiro"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "El Tiro"

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosPaul Stanley: "Psycho Circus foi como um câncer"5000 acessosAquiles Priester: a tatuagem do baterista em homenagem ao Iron Maiden5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online