El Tiro: Resenha de "Nem Todo Cão Vira Sabão"
Resenha - Nem todo Cão Vira Sabão - El Tiro
Por Junior Frascá
Postado em 24 de abril de 2015
Primeiro disco da banda EL TIRO, de São José dos Campos, "Nem todo Cão Vira Sabão" mostra uma banda que trilha pelos meandros do rock nacional, mas em sua vertente mais suja e visceral, remetendo a nomes como MATANZA e BARANGA.
Na verdade, o que temos aqui não é nada de novo, muito pelo contrário: é um som bem comum e simples, mas feito com muita paixão e garra, que fazem da audição do álbum uma experiência bem interessante e divertida.
As guitarras, sujas e cheias de peso, e as boas linhas vocais, que relatam temas do cotidiano atual, são os destaques do material, em boas músicas como "Porks", "Acelera Baby" e a faixa título, que trazem também claras influências do rock feito por aqui nos anos 80.
Temos ainda diversos elementos de blues e southern rock, perceptíveis com clareza solar em vários momentos do material, que flui com facilidade, agradando o ouvinte logo de cara.
Como dito, pois, é um trabalho para quem não se importa muito com inovações, e curte algo mais vibrante e descontraído, sem grandes preocupações técnicas. Se é o seu caso, vá fundo e divirta-se.
Ouça abaixo o disco na íntegra:
Nem todo Cão Vira Sabão - El Tiro
(Nacional)
01. Porks
02. Acelera Baby
03. Azul
04. Fome de Lobo
05. Hipocondria
06. Cego
07. Perto Demais
08. Por Um Triz
09. A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
10. Rasputin
11. O Tiroteio
12. Sono
Outras resenhas de Nem todo Cão Vira Sabão - El Tiro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps