El Tiro: Altamente recomendável para fãs de um rock bem executado

Resenha - Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A primeira vez que você escuta este que é o primeiro disco da banda paulista, você fica com aquela sensação de “hei, é legalzinho o som dos caras”, mas talvez não dê a devida atenção que “Nem Todo Cão Vira Sabão” deveria receber. Pois uma audição mais detalhada mostra que a sonoridade da banda, apesar da essência rock n’ roll, não se prende somente a isso, possuindo uma gama muito bacana de vários subgêneros.

161 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido5000 acessosSlash: "O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"

Se sua praia for o Rock n’ Roll mais puro, podem escutar a faixa de abertura “Porks” e sua letra sacana, “Acelera Baby” com seu refrão marcante, a pesada “Hipocondria” e seu fantástico solo de guitarra, ou “Perto Demais” que tem aquele clima típico de bar de Rock . “A Hora e a Vez do Cabelo Nascer” tem um clima quase Punk pela velocidade de seus riffs, em outros momentos tem um quê do que o Metallica fazia nos anos 90 nos álbuns Load/Reload. “Rasputin” tem umas belas pitadas de Stoner Rock em seu andamento e riffs de guitarra. E ainda temos algo meio Punkabilly em “O Tiroteio”.

Se for um fã de Southern/Blues Rock, pode conferir sem medo “Fome de Lobo”. “Cego” possui um ritmo mais cadenciado, e virou um vídeo retro bem bacana. Já “Azul” é mais suingada e igualmente empolgante, e virou o primeiro vídeo-clipe de “Nem Todo Cão Vira Sabão”. E não podemos esquecer as duas baladas do disco, que ficaram muito legais e nem um pouco piegas, “Por um Triz” e a saideira “Sono”.

A produção, comandado pelo guitar Fabio Alba, também é um destaque, pois todos os instrumentos soam da maneira como corriqueiramente deveriam soar. A cópia física do disco está a venda por míseros R$ 5,00, e esse preço não condiz com a qualidade apresentada aqui pelo El Tiro. Altamente recomendável para os fãs de um rock bem executado...

Formação:
El Pil – Vocal
Fabio Alba – Guitarra
Rodrigo Viana – Guitarra
Fredy Muller – Baixo e Vocal de Apoio

(Todas as Baterias foram gravadas por David Bondesan)

12 Faixas – 49:07

Tracklist:
01. Porks
02. Acelera Baby
03. Azul
04. Fome de Lobo
05. Hipocondria
06. Cego
07. Perto Demais
08. Por Um Triz
09. A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
10. Rasputin
11. O Tiroteio
12. Sono

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

161 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido102 acessosEl Tiro: Estreia firme revela influências variadas181 acessosEl Tiro: Resenha de "Nem Todo Cão Vira Sabão"

161 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "El Tiro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "El Tiro"

SlashSlash
"O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

GuitarpediaGuitarpedia
Os 5 erros mais comuns do guitarrista

5000 acessosMegadeth: Mustaine explica mesmo elogio a Kiko e Broderick5000 acessosLynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosLoudwire: as dez melhores faixas Metal de 2013 na escolha do site5000 acessosSepultura: Max relembra a tour da banda na Indonésia em 19925000 acessosMetallica: Lars Ulrich largou a cocaína por causa do Oasis

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online