El Tiro: Altamente recomendável para fãs de um rock bem executado

Resenha - Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

A primeira vez que você escuta este que é o primeiro disco da banda paulista, você fica com aquela sensação de "hei, é legalzinho o som dos caras", mas talvez não dê a devida atenção que "Nem Todo Cão Vira Sabão" deveria receber. Pois uma audição mais detalhada mostra que a sonoridade da banda, apesar da essência rock n' roll, não se prende somente a isso, possuindo uma gama muito bacana de vários subgêneros.

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se sua praia for o Rock n' Roll mais puro, podem escutar a faixa de abertura "Porks" e sua letra sacana, "Acelera Baby" com seu refrão marcante, a pesada "Hipocondria" e seu fantástico solo de guitarra, ou "Perto Demais" que tem aquele clima típico de bar de Rock . "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer" tem um clima quase Punk pela velocidade de seus riffs, em outros momentos tem um quê do que o Metallica fazia nos anos 90 nos álbuns Load/Reload. "Rasputin" tem umas belas pitadas de Stoner Rock em seu andamento e riffs de guitarra. E ainda temos algo meio Punkabilly em "O Tiroteio".

Se for um fã de Southern/Blues Rock, pode conferir sem medo "Fome de Lobo". "Cego" possui um ritmo mais cadenciado, e virou um vídeo retro bem bacana. Já "Azul" é mais suingada e igualmente empolgante, e virou o primeiro vídeo-clipe de "Nem Todo Cão Vira Sabão". E não podemos esquecer as duas baladas do disco, que ficaram muito legais e nem um pouco piegas, "Por um Triz" e a saideira "Sono".

A produção, comandado pelo guitar Fabio Alba, também é um destaque, pois todos os instrumentos soam da maneira como corriqueiramente deveriam soar. A cópia física do disco está a venda por míseros R$ 5,00, e esse preço não condiz com a qualidade apresentada aqui pelo El Tiro. Altamente recomendável para os fãs de um rock bem executado...

Formação:
El Pil - Vocal
Fabio Alba - Guitarra
Rodrigo Viana - Guitarra
Fredy Muller - Baixo e Vocal de Apoio

(Todas as Baterias foram gravadas por David Bondesan)

12 Faixas - 49:07

Tracklist:
01. Porks
02. Acelera Baby
03. Azul
04. Fome de Lobo
05. Hipocondria
06. Cego
07. Perto Demais
08. Por Um Triz
09. A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
10. Rasputin
11. O Tiroteio
12. Sono


Outras resenhas de Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

El Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertidoEl Tiro: Estreia firme revela influências variadasEl Tiro: Resenha de "Nem Todo Cão Vira Sabão"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "El Tiro"


David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor