Black Crown Initiate: Death Metal nada comum

Resenha - Song of the Crippled Bull - Black Crown Initiate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Black Crown Initiante, oriundo da Pensilvânia, EUA, já lançou seu primeiro álbum no ano passado, o “The Wreckage of Stars”. Imagino que se o disco segue a linha deste primeiro EP que resenharemos, temos em mãos um trabalho sensacional, já que o que temos nesta prévia é algo de muita qualidade.
Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas

Primeiro a banda entrou no Atrium Audio, em Lancaster, EUA, para buscar o melhor nível de gravação possível e conseguiu. Timbres perfeitos, captação de primeira e um equilíbrio muito bom entre os sons dos instrumentos. Fator muito importante, já que o estilo proposto pede e muita qualidade da produção.

O Death Metal do quinteto não soa comum, já que as quebradas, variações rítmicas e passagens de arranjos melódicos e acústicos, trazem grande influência de Progressivo. O bom, é que o grupo o faz com maestria, gerando algo de muito, mas muito bom gosto mesmo.

Tudo tendo à frente vocais guturais ultra urrados e inteligíveis, que vez ou outra se alternam com vocais limpos que, apesar de mais acessíveis, ainda são intensos e não tiram o peso das músicas. Não vou ousar e destacar apenas uma composição e vou ver se encontro o debut, porque o EP já é excelente.

https://www.facebook.com/BlackCrownInitiate
http://blackcrowninitiate.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Crown Initiate"

Metallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Full Rock
Músicas perturbadoras e inquietantes

Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaVocê sabe que o rock está moderninho quando...Beatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo StarrMetallica: "eu deveria ter feito aulas de bateria", diz Lars Ulrich

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online