Coldwar: Quarto álbum matador destes irlandeses

Resenha - Pantheist - Coldwar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Para quem conhece os irlandeses do Coldwar, sabe que foi uma grande expectativa diante deste álbum, já que a banda trabalhou bastante na pré-divulgação do mesmo. E “Pantheist”, quarto álbum do grupo, não decepciona e traz o Death Metal excêntrico, como prometido.
Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelGuitarras: as piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

Como destaques 13th Moon traz uma base mais tradicionalista do estilo e, apesar do mais do mesmo, agrada em cheio e possui uma maleficência em seu clima que chega a dar medo. Ether Child parte para um lado mais brutal e nervoso e Heart Of Darkness traz o Death Metal puro e simples feito de forma soberba.

É incrível como a banda consegue incluir em uma fórmula já manjada algo diferenciado, tanto que é difícil até de explicar. As guitarras destilam ótimos riffs, carregados, mas com timbres atípicos, enquanto o baixo eleva este peso e a bateria varia explorando os dois bumbos ‘lindamente’.

É bom ressaltar a agressividade imposta pela banda, já que durante todo álbum parece escorrer sangue dos olhos dos integrantes, principalmente do vocalista ‘mal encarado’ Trevor Mclave. Completam este bom time Paul Nash e Eoin Brod (guitarras), Andy Coade (baixo) e o baterista Marty Mc Elhinney.

https://www.facebook.com/thisiscoldwar
http://coldwar1.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Coldwar"

Mötley Crüe
Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Guitarras
As piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Mick Wall: "O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"Max Cavalera: Amor pela cocaína, moshpit de marines & LemmyBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaLetras Estúpidas 2: o mais tosco e vulgar no Rock nacionalEagles: ouça impressionante versão metal de "Hotel California"Iced Earth: "Dar vida às músicas não é algo que gira em torno do vocalista!"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online