WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Avulsed: Mantendo a linha Death Metal com temáticas Gore

Resenha - Ritual Zombi - Avulsed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Com mais de 20 anos de carreira, o Avulsed tem em sua figura principal o vocalista Dave Rotten e seu gutural assombroso. Este é o sexto disco de estúdio dos caras (lembrando que são 21 lançamentos no total juntando demos, EP´s, singles, compilações, split e DVD´s) , que é um dos maiores representantes do Metal extremo da Espanha.
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Diferente da maioria das bandas da terra do Real Madrid, o Avulsed sempre optou por cantar em inglês ao invés do espanhol. E assim a banda destila suas letras ‘gore’ com temáticas perversas na língua da rainha, porém com uma pegada mais focada no Death Metal tradicional que a banda sempre executou.

O quinteto madrilenho nunca mudou muito seu direcionamento e em “Ritual Zombi” não é diferente. O grupo mistura bem influências do Death Metal europeu com o executado na Flórida, de forma ímpar. Riffs mórbidos e na maioria das vezes velozes, dão pouco espaço para solos, enquanto a cozinha martela sem dó se utilizando de algumas interessantes quebradas.

Sem sombra de dúvidas os vocais de Dave se destacam mais uma vez, já que o cara urra como poucos, se utilizando em alguns momentos até do tal ‘suínogore’, sem perder a classe. Interessante que a banda conseguiu fazer um trabalho mais variado na questão do andamento das músicas e conseguiu encaixar ótimos refrãos em algumas delas.

Destaque para Dead Flesh Awakened, além da trinca ...Was Not My Blood, Horrified by Repulsion e Zompiro. Ainda há um cover para a clássica Zombie Ritual, do Death, que ganhou uma dose extra de brutalidade. Não posso deixar de mencionar a bela arte da capa, que deixou o disco ainda mais ‘saboroso’.

http://www.avulsed.com/
http://www.facebook.com/1991Avulsed

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avulsed"

Sons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Lady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na fotoEddie Trunk: os álbuns que marcaram o apresentadorPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online