WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Audioslave: Um misto de Led Zeppelin com ecos do Soundgarden

Resenha - Audioslave - Audioslave

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Os fãs do Rage Against The Machine ficaram chocados com o anúncio da saída do Zack De La Rocha, em 2000. O que parecia ser um fim virou um novo começo para o trio remanescente, formado por Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria), quando formaram o Audioslave, ao lado do então vocalista do Soundgarden Chris Cornell, sob o auxílio do mago Rick Rubin.
Audioslave: por que são um dos maiores grupos da história?AC/DC: a pequena frota de carros de Brian Johnson

Por serem de gravadoras diferentes (RATM era da Epic/Sony e o Chris era da A&M/Interscope), pareciam que as coisas não iriam dar certo. Já que a expectativa era enorme, pois misturar a voz do Soundgarden com a força sonora do RATM era (na época) um mistério para quem gostava das duas bandas. A estreia nos palcos foi em Março de 2002, no Ozzfest. Mas, quando foi anunciado seu primeiro single, Cochise, eis que a espera valeu a pena. Aquela introdução que mais parece uma britadeira anunciava a mais nova encarnação do Rock atual.

O clipe começa com a descrição Play Loud (aumente o volume), enquanto a banda segue até uma construção velha, onde se encontra o vocalista. Ao subirem em um elevador, os três montam seus equipamentos, para que uma chuva de fogos de artifício explode os céus. Quem morava naquela região, achavam que era um ataque terrorista. Méritos do diretor Mark Romanek.

Quando o disco foi lançado em 19 de novembro de 2002, a espera foi confirmada: uma banda poderosa. Os que não gostavam do RATM aprovaram essa empreitada. A capa foi criada pelo mago do design gráfico Storm Thorgerson, remetendo as famosas capas do Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush.

O som como um todo seria um misto de Led Zeppelin, com ecos do Soundgarden. Tom Morello continua com aquela pegada única de sua guitarra, enquanto a cozinha não fica atrás. Além de Cochise, outros destaques ficam para Show Me How To Live (com um clipe sensacional, baseado no filme Correndo Contra o Destino), Gasoline (com um riff que lembra aquele meio do Iron Man, do Black Sabbath), o hit Like A Stone, I Am The Highway, Shadow On The Son e Set It Off.

Certificado com um disco triplo de platina, Audioslave entrou em sétimo lugar na Billboard 200. Em apenas mais de três anos, a banda tocou pela primeira vez em Cuba, que virou um DVD. Após lançar mais dois discos, a banda deu por encerrado seu expediente.

O trio, formado por Morello/Commerford/Wilk juntou-se novamente com Zack e remontou o Rage Against The Machine, enquanto que o Chris Cornell anunciou a reunião do Soundgarden.

Formação:

Chris Cornell – vocal
Tom Morello – guitarra
Tim Commerford – baixo
Brad Wilk – bateria

Tracklist:

1-Cochise
2-Show Me How to Live
3-Gasoline
4-What you Are
5-Like A Stone
6-Set It Off
7-Shadow On the Sun
8-I Am The Highway
9-Exploser
10-Hypnotize
11-Bring’Em Back Alive
12-Light My Way
13-Getaway Car
14-The Last Remaining Light

Confiram os vídeos abaixo

Cochise:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Like A Stone:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Show Me How To Live:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Audioslave - Audioslave

Audioslave: completando 10 anos de seu debutResenha - Audioslave - AudioslaveResenha - Audioslave - Audioslave

Audioslave
Por que são um dos maiores grupos da história?

Audioslave: "já queríamos ter retornado há uns 3 ou 4 anos atrás"Audioslave: Chris Cornell não descarta mais shows com a bandaAudioslave: vídeos de reunião de outro ânguloAudioslave: cinco coisas que podem ocorrer durante a reuniãoTodas as matérias e notícias sobre "Audioslave"

Audioslave
Morello, Bettencourt e Kotzen tocam "Cochise"

Hit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Audioslave"

AC/DC
A pequena frota de carros de Brian Johnson

Lars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

Fotos de Infância: Marilyn MansonRenato Russo: a história do maior nome do rock nacionalOs fãs mais chatos do mundo da música

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online