RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ex-Queensryche, vocalista Geoff Tate confirma show acústico no Rio de Janeiro

A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black

AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows

A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal

Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"

Pearl Jam: a reflexão sobre o amor em "Love Boat Captain"

A pergunta curta e direta que originou um dos maiores clássicos dos anos 2000

Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério

A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden

A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"

A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura

Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"

Phil Demmel queria encerrar o Vio-lence, revela o vocalista Sean Killian

Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025

Turnê de reunião do Oasis supera Beyoncé em número de ingressos vendidos em 2025


Bangers Open Air

Resenha - Audioslave - Audioslave

Por
Postado em 12 de dezembro de 2002

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Projeto duradouro ou não, a verdade é que o desfecho de uma longa novela pôde ser comemorado por fãs do mundo inteiro no dia 19/11, data em que o o álbum de estréia do AUDIOSLAVE chegou as lojas do mundo inteiro (o Brasil uma vez mais ficou de fora…). Para os mais desavisados, Audioslave é o nome dado ao projeto que envolve Chris Cornell, ex-vocalista da potência grunge Soundgarden, e os ex-integrantes do Rage Against the Machine, um dos poucos destaques da era pós-grunge e que teve seu fim precocemente decretado.

Audioslave - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O resultado dessa união de forças não poderia ser mais previsível, e ao mesmo tempo tão aguardado. Se ignorado os vocais, a sonoridade da banda é a mesma que consagrou o RATM: baixo e bateria bem sincronizados e um guitarrista que vale por três. Em contrapartida, se ignoradas as limitações de Brad Wilk e as esquisitices de Morello, é possível crer que o Soundgarden ressuscitou.

Canções como "Show me How to Live," "What You Are," "Set it Off," e "Light My Way" são o resultado perfeito do casamento entre a alma do Soundgarden e o "corpo físico" do RATM. O que assusta, todavia, é que devido a tamanha previsibilidade, o disco acaba se tornando monótono. Por vários momentos, o ouvinte é tomado pelo pensamento de que algo está faltando, seja isso a maneira exuberante de comandar a bateria de Matt Cameron ou o vocal explosivo de Zack de la Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O fato que poderia ser interessante nesse álbum, mas que acaba não sendo, é conferir o RATM tocando músicas melódicas e ouvir Chris Cornell cantando sobre uma base instrumental mais simples. Baladas no estilo "Black Hole Sun" ou "Feel on Black days" aparecem mais do que alguém pudesse imaginar. Ao que parece, a banda optou pelo caminho das baladas na tentativa de evitar um desgaste desnecessário. Entre essas destacam-se "Like a Stone," "Shadow on the Sun" e o blues "Getaway Car."

Existe ainda outra mudança, além da vocal, para os fãs de RATM. As composições que agora estão por conta de Chris Cornell, tratam de temas mais profundos e pessoais. Morte e solidão, assuntos obrigatórios nos discos do Soundgarden, são temática constante no disco do Audioslave. Bandas baratas que gostam de tratar desses temas, como o Creed ou Nickelback, devem estar morrendo de inveja numa hora dessas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar dos contra-tempos, não devemos nos esquecer de que essa banda é formada por músicos competentíssimos e criativos, e que portanto já não têm mais nada a provar. Infelizmente, o disco é apenas bom, o que pode levar muitos a pensar que tamanha expectativa não valeu a pena, mas valeu sim. O fato de termos de volta a ativa Chris Cornell e o RATM já vale por si só. A música dessas figuras, queiram ou não, é melhor do que muita coisa que está no mercado atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Romani

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Bruno Romani.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS