Resenha - Tempo De Cinzas - Tempo De Cinzas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Tempo De Cinzas - Tempo De Cinzas


  | Comentários:

Que o Metalcore é o retrato do som pesado moderno todo mundo sabe. E assim como toda tendência, há coisas muito boas e outras (a maioria) que caem na mesmice, além daqueles que realmente são descartáveis. O caso do Tempo De Cinzas, graças à competência da banda, é o primeiro.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Fazendo um som focado na nova onda do Metal, os caras ainda possuem influências de Prog Metal e Melodic Death Metal. Sim, a sonoridade é moderna, mas dá pra perceber fácil essas influências quando ouvimos as duas composições que contém neste trabalho. Riffs pesados, cozinha concisa e quebradas insanas, fazem do som dos caras um diferencial.

Outro fator que chama atenção são os vocais de Danilo Valle. O cara urra muito bem e quando se envereda para os vocais limpos (muito comuns no estilo) foge daquele padrão 'bonitinho pra conquistar as menininhas' e prima pela agressividade.

As duas composições são muito boas, ambas cantadas em português e com bom refrão, mas confesso que ainda estou cantarolando Trilhas Das Mentiras. Para uma banda que surgiu em 2011 eles estão um passo a frente de muitos ditos ícones do estilo, basta não se deixar levar pelo ostracismo.

Baixe o disco aqui
http://www.facebook.com/tempodecinzas
http://www.youtube.com/user/tempodecinzas?feature=guide

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Tempo de Cinzas"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas