ChaosFear: Mesclando a velha escola ao Thrash contemporâneo

Resenha - Legacy Of Chaos - ChaosFear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Na ativa desde 1999, o paulistano ChaosFear possui uma reputação que se expandiu para além de sua região, graças ao poder de fogo dos álbuns “One Step Behind Anger” (06) e “Image Of Disorder” (09). Agora, com algumas mudanças em sua formação – é a estreia do baterista Billy Houster – o pessoal dá continuidade à sua discografia liberando o EP “Legacy Of Chaos”.
Guns N' Roses: Axl Rose fotobomba imagem de Duff com SusanSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

São apenas três composições, mas que composições! O ChaosFear se mostra afiadíssimo ao aliar a velha escola do Thrash Metal às estruturas mais contemporâneas e continuando a incorporar muitas melodias, mas sem nunca amenizar o fator agressão que em algumas ocasiões beira a música extrema. Neste sentido, o trabalho das guitarras dos manos Boccomino chama muito a atenção em qualquer aspecto que se observe: riffs de impacto, melodias marcantes e solos de primeira.

As canções são excelentes – mas essa “When The Sky Turns Red” se tornou viciante! – e possuem como selo de qualidade um áudio resultante das gravações no estúdio Mr. Som, com a produção de Marcello Pompeu e mixagem de Heros Trench. Ou seja, tudo definido e encorpado. Qualquer interessado em Thrash Metal pode baixar “Legacy Of Chaos” diretamente do site da banda. E que venha um novo álbum completo!

Contato:
http://www.chaosfear.com
http://www.myspace.com/chaosfear

Formação:
Fernando Boccomino - voz e guitarra
Eduardo Boccomino - guitarra
Anderson de França - baixo
Billy Houster - bateria

Chaosfear - Legacy Of Chaos
(2012 / EP independente – nacional)

01. Spit Out Your Hate!
02. Legacy Of Chaos
03. When The Sky Turns Red

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Legacy Of Chaos - ChaosFear

ChaosFear: uma sonoridade atual e nada tendenciosaChaosFear: fincou seu nome no cenário underground do metalChaosfear: esmigalha tímpanos com misto de Thrash e Death

Todas as matérias e notícias sobre "Chaosfear"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de outubro de 2012

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaosfear"

Guns N' Roses
Axl Rose fotobomba imagem de Duff com Susan

Tom Araya
É difícil ser um pai enquanto canta no Slayer?

Dave Mustaine
Dez coisas que você não sabia sobre o vocalista

Metallica: "Hesher", filme inspirado em Cliff BurtonBlack Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanalMetallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casualPhil Anselmo: "Ainda arregaço no material pós-Cowboys From Hell'Vinil: quando a ditadura argentina traduzia os títulosTabela Periódica do Rock: músicos que marcaram a história

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online