ChaosFear: fincou seu nome no cenário underground do metal

Resenha - Legacy of Chaos - ChaosFear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com dois discos já lançados, e com uma carreira de mais de 13 anos, o CHAOSFEAR já fincou seu nome no cenário underground do metal nacional, contando com uma sólida base de fãs. E aproveitando a entrada no novo baterista, Billy Houster, os caras acabam de soltar esse novo EP, com apenas 3 faixas, mas que mostra uma verdadeira aula de brutalidade e intensidade musical.
5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Com a produção de Marcello Pompeu, e mixagem de Heros Trench (nem precisa falar, então, que a qualidade de gravação é excelente, certo?), "Legacy of Chaos" é uma pequena mostra do poder de fogo do thrash metal desses paulistas, que ainda trazem influências de death metal, metal tradicional (perceptível principalmente nas melodias de guitarra) e até de hardcore, sempre com muita fúria.

E desde logo, o que chama mais a atenção nessas novas composições é o trabalho de guitarra dos irmãos Fernando e Eduardo Boccomino, com riffs muito legais, agressivos mas com ótimas melodias, e bons arranjos. Fernando também evoluiu muito seus vocais, deixando tudo ainda mais intenso e brutal.

Dentre as 3 faixas, não há como citar destaques, pois todas são muito boas e do mesmo nível (fica só a dica para escutarem o breakdown da faixa título com moderação, para não estourarem a caixa de som!), e que fazem os fãs ficarem ainda mais ansiosos esperando pelo novo álbum completo do quarteto pois, se manter esse grau de excelência, sem dúvida ficará marcado na história do metal nacional! Escute já!

Legacy of Chaos - ChaosFear
(2012 – EP - Nacional)

Tracklist

1. Spit Out Your Hate!
2. Legacy Of Chaos
3. When The Sky Turns Red

chaosfear@chaosfear.com
http://www.facebook.com/pages/ChaosFear/149928498356583
http://www.myspace.com/chaosfear
http://www.youtube.com/user/chaosfearbrazil
http://www.lastfm.com.br/music/Chaosfear

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Legacy of Chaos - ChaosFear

256 acessosChaosFear: uma sonoridade atual e nada tendenciosa410 acessosChaosFear: Mesclando a velha escola ao Thrash contemporâneo657 acessosChaosfear: esmigalha tímpanos com misto de Thrash e Death

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chaosfear"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaosfear"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online