Age Of Artemis: Para quem admira os primórdios do Power

Resenha - Overcoming Limits - Age Of Artemis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Tendo iniciado suas atividades em 2009, o Age Of Artemis pode ser um novato na cena de Brasília, mas conta com músicos já famosos de sua região, o que justifica tanta atenção aos detalhes e profissionalismo com que a banda vem conduzindo sua carreira. E estas importantes características se cristalizam de vez em sua estréia em disco, “Overcoming Limits”, que chega ao mercado através da iniciativa da MS Metal Records.
Alírio Netto: vocalista fala do novo CD e dos trabalhos como atorIron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"

O Age Of Artemis se propõe a executar um dos gêneros que parece estar sendo motivo de maltrato nos últimos tempos aqui no Brasil: o bom e velho Power Metal Melódico. Independente da saturação do gênero, é inegável que temos excelentes registros e o épico “Overcoming Limits” figura neste rol tão focado nas raízes do estilo.

E, quando se opta em seguir uma linha tradicional, não adianta querer inovar. O lance é ser bom no que faz, e este atributo o Age Of Artemis possui de sobra. Alírio Neto (Khalice) dispensa apresentações, sua voz se encaixa perfeitamente e sem fazer uso dos agudos (graças!), além de o trabalho das guitarras de Gabriel ‘T-Bone’ e Nathan Grego ser de primeira e esbanjar solos marcantes, muito bons mesmo e, não menos importante, uma seção rítmica precisa e bem explorada.

Em suma, apesar de passagens mais complexas e orquestrações pomposas – que sempre fazem uma considerável diferença – a audição flui muito bem e transmite uma gostosa positividade. O repertório é bastante linear, mas dá para destacar “Echoes Within”, a pacata balada “Take Me Home”, a já conhecida “Truth In Your Eyes” e, principalmente, a longa e não menos carismática “God, Kings And Fools”.

Para a produção, o Age Of Artemis contatou um veterano no Power Metal, Edu Falaschi (Angra, Almah), que fez um belo trabalho ao definir muito bem cada detalhe da obra, que é trajada em digipak e com as sempre bonitas ilustrações de Gustavo Sazes. Esmero é a palavra de ordem em “Overcoming Limits”, um item indicadíssimo ao público que admira os primórdios do Helloween, Blind Guardian e Angra. Se este é você, não deixe de conhecer!

Contato:
http://www.myspace.com/ageofartemis

Formação:
Alírio Netto - voz
Nathan Grego - guitarra
Gabriel ‘T-Bone’ Soto - guitarra
Giovanni Sena - baixo
Pedro Senna - bateria

Age Of Artemis - Overcoming Limits
(2011 / MS Metal Records – nacional)

01. What Lies Behind...
02. Echoes Within
03. Mystery
04. Take Me Home
05. Truth In Your Eyes
06. Break Up The Chains
07. One Last Cry
08. You ll See
09. God, Kings And Fools
10. Till The End

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Overcoming Limits - Age Of Artemis

Age of Artemis: Power Metal de qualidade com aura de positividadeAge Of Artemis: Superando limites com "Overcoming Limits"Age Of Artemis: Tirando leite de pedra de estilo saturadoAge of Artemis: Esperança para o Rock e Metal de BrasíliaAge of Artemis: O Power Metal Melódico ainda tem a oferecer

Alírio Netto: vocalista fala do novo CD e dos trabalhos como atorAlírio Netto: Sonoridade suave e distante do rock em estreia soloAlírio Netto: Mostrando uma nova faceta de sua musicalidadeTodas as matérias e notícias sobre "Age Of Artemis"

Vocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Age Of Artemis"

Iron Maiden
A inspiração por trás da capa do single "El Dorado"

O Livro dos Mortos
Dissecando a morte de sete Rockstars

Guns N' Roses
Ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMick Jagger: "Posso ser responsável pelo primeiro gol da Alemanha, mas não pelos sete"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-sJim Root: explicando significado de sua tatuagem "Shovelhead"Bandas de Velhos Gordos: elas acabarão com o metal, teme produtorVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online