Produtor do álbum de David Gilmour não sabia quem é Richard Wright
Por Bruce William
Postado em 10 de maio de 2024
Saiu no Ultimate Classic Rock: "Luck And Strange", novo álbum solo de David Gilmour, primeiro de inéditas em nove anos, sai no dia 6 de setembro. E ele foi produzido por Charlie Andrew, escolhido a dedo por Gilmour e sua esposa, Polly Samson, após uma lista de nomes sugeridos por amigos como Mark Knopfler.
David Gilmour - Mais Novidades
"Charlie parecia ser um de nós. Mais jovem, mas na mesma vibração. Ele trabalhou no estúdio Abbey Road, e isto sempre é um ponto positivo para mim", contou Gilmour ao falar sobre o produtor, explicando em seguida qual o principal ponto que fez ele bater o martelo na escolha.
"Não há um falso respeito ou algo assim, ele fala sem rodeios sobre as coisas, de forma direta, e isto é ótimo. Uma das primeiras coisas que ele questionou foi por qual motivo todas as músicas precisavam de um fade-out. Naquele instante percebi que era apenas um hábito que eu havia adquirido", contou Gilmour, relatando em seguida que Charlie chegou a questionar se era necessário que todas as músicas tivessem solos de guitarra. "É revigorante estar com uma pessoa que não se sente intimidada".
Já Andrew lembra que, quando ouvi as demos pela primeira vez, fez mais questionamentos para a letrista Samson do que para o instrumentista Gilmour: "Para mim, o conteúdo lírico é importante para compreender para onde a música deve seguir", disse o produtor.
Em seguida, ele fala sobre a faixa-título do álbum, que conta com uma gravação feita em 2007 pelo saudoso Rick Wright. Andrew admite que não sabia de quem se tratava: "Compreensivelmente, David continuava mencionando Rick quando estava falando sobre 'Luck and Strange' e eu perguntei: 'Desculpe, David, eu tenho que te interromper - quem é Rick?'. Mas acho que isso tem sido parte do que David gostou, pois não estou tentando regurgitar outro álbum do Pink Floyd, ou sequer um de seus trabalhos solo", disse o produtor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O videoclipe que Bruce Dickinson produziu para uma banda glam/punk britânica
Como o Police usou as brigas entre seus integrantes para produzir um álbum
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth


O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour


