Age Of Artemis: Superando limites com "Overcoming Limits"

Resenha - Overcoming Limits - Age Of Artemis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Humangous
Enviar Correções  

9


Tive o prazer de escutar algumas dessas músicas através do single "Truth In Your Eyes", lançado há algum tempo antes da estréia do full length. Finalmente tenho em mãos o disco "Overcoming Limits"!

publicidade

O álbum vem embalado em um simples – porém belo – digipack ornado com a arte de Gustavo Sazes – o que esse cara trabalha não é brincadeira! O disco foi produzido por Edu Falaschi, gravado, mixado e masterizado no renomado Norcal Studios em São Paulo.

A banda na verdade vem de Brasília e mostra para o resto do país que grandes bandas estão surgindo dessa terra vermelha. Para quem ainda não conhece o trabalho do AGE OF ARTEMIS, eu diria que ele se situa entre o ANGRA e o SYMPHONY X, ou seja, muito Metal Melódico com pitadas de Prog. Para aqueles que ainda torcem o nariz para o estilo, sugiro rever seus conceitos. Eles mostram que ainda é possível fazer um som de qualidade e com relevância dentro do estilo já surrado pelo tempo.

publicidade

A performance dos músicos é invejável! Todos praticamente destroem seus instrumentos! Quero deixar bem claro que sou fã do vocal do Alírio Neto, desde os tempos com a banda Khallice. O cara canta muito! A dupla de guitarras não fica pra trás e estava super inspirada na hora de compor. O baixo e a bateria seguem em ritmo frenético sem perder o compasso. Uma obra prima do Melodic/Power Metal moderno, provando que, cada vez mais, o estilo ainda tem muita lenha pra queimar! Um belíssimo trabalho que merece ser ouvido de ponta a ponta, repetidas vezes!

publicidade


Outras resenhas de Overcoming Limits - Age Of Artemis

Age of Artemis: Power Metal de qualidade com aura de positividade

Age Of Artemis: Tirando leite de pedra de estilo saturado

Age Of Artemis: Para quem admira os primórdios do Power

Age of Artemis: Esperança para o Rock e Metal de Brasília

Age of Artemis: O Power Metal Melódico ainda tem a oferecer




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso MetalVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal


Courtney Love: Parei com drogas e transei como um coelhoCourtney Love
"Parei com drogas e transei como um coelho"

Metallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TVMetallica
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV


Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna "Rolo Compressor" na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD's, DVD's, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin