Age Of Artemis: Superando limites com "Overcoming Limits"
Resenha - Overcoming Limits - Age Of Artemis
Por Pedro Humangous
Postado em 25 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tive o prazer de escutar algumas dessas músicas através do single "Truth In Your Eyes", lançado há algum tempo antes da estréia do full length. Finalmente tenho em mãos o disco "Overcoming Limits"!
Age Of Artemis - Mais Novidades
O álbum vem embalado em um simples – porém belo – digipack ornado com a arte de Gustavo Sazes – o que esse cara trabalha não é brincadeira! O disco foi produzido por Edu Falaschi, gravado, mixado e masterizado no renomado Norcal Studios em São Paulo.
A banda na verdade vem de Brasília e mostra para o resto do país que grandes bandas estão surgindo dessa terra vermelha. Para quem ainda não conhece o trabalho do AGE OF ARTEMIS, eu diria que ele se situa entre o ANGRA e o SYMPHONY X, ou seja, muito Metal Melódico com pitadas de Prog. Para aqueles que ainda torcem o nariz para o estilo, sugiro rever seus conceitos. Eles mostram que ainda é possível fazer um som de qualidade e com relevância dentro do estilo já surrado pelo tempo.
A performance dos músicos é invejável! Todos praticamente destroem seus instrumentos! Quero deixar bem claro que sou fã do vocal do Alírio Neto, desde os tempos com a banda Khallice. O cara canta muito! A dupla de guitarras não fica pra trás e estava super inspirada na hora de compor. O baixo e a bateria seguem em ritmo frenético sem perder o compasso. Uma obra prima do Melodic/Power Metal moderno, provando que, cada vez mais, o estilo ainda tem muita lenha pra queimar! Um belíssimo trabalho que merece ser ouvido de ponta a ponta, repetidas vezes!
Outras resenhas de Overcoming Limits - Age Of Artemis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


