A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso
Por Bruce William
Postado em 08 de maio de 2024
Brian May é um gigante da música. O guitarrista fundador do Queen é autor de músicas inesquecíveis como "We Will Rock You", "Tie Your Mother Down", "The Show Must Go On", "I Want It All", "Who Wants to Live Forever" e várias outras, além de ter sido o responsável por solos e bases de guitarra inesquecíveis, que sempre o colocam entre os primeiros lugares nas listas de maiores guitarristas da história do Rock. Sem contar seu sério e importante trabalho como Astrofísico.
Queen - Mais Novidades
E embora não seja um gigante em termos de altura se comparado a outros músicos como Arjen Lucassen (Ayreon) e o saudoso Peter Steele (Type O Negative) com 2,03m ou até mesmo de Krist Novoselic (Nirvana) com 2,01m de altura, conforme apontamos nesta matéria sobre os rockstars mais altos, Brian possui consideráveis 1,87m de altura, algo que o coloca inclusive como o músico mais alto do Queen, pois seus três companheiros de banda da formação clássica tem entre 1,77 e 1,80m (Adam Lambert está quase ali, com 1,85m).
Esta altura foi motivo para um divertido comentário feito por Brian em 2012 para o The Independent, resgatado recentemente pela Far Out, onde o guitarrista revela a banda com o qual gostaria de tocar: "Eu provavelmente adoraria tocar no AC/DC. Mas infelizmente tenho o tamanho e a forma errados".
Brincadeira de Brian, claro, mas vamos aos números para fins ilustrativos: Angus Young tem 1,57m; o inesquecível Malcolm tinha 1,60m; Bon Scott era o maior de todos com 1,73m; seu sucessor, Brian Johnson, tem 1,65m; Phil Rudd e Cliff Williams tem, respectivamente, 1,68m e 1,70m.
Prossegue o guitarrista: "Pois é uma banda diferente do Queen, que era muito eclético - seria essa a palavra, né? - e a gente simplesmente ultrapassava todos os limites que existiam. Já o AC/DC é, de uma certa forma, o contrário - eles conhecem seu estilo que é incrivelmente puro e eu tenho um grande respeito por isso. E cada nota que eles tocam é completamente AC/DC. Talvez seja isso", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy



A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"


