Denis Warren: Equilíbrio entre o virtuosismo e feeling

Resenha - Deep - Denis Warren

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Tendo iniciado seus estudos em 1990, Dennis Warren se tornou um dos guitarristas mais conhecidos na região de Florianópolis (SC). Atualmente residindo na Inglaterra, sua reputação pode vir a ser expandir para além das fronteiras do Brasil, pois o cara foi classificado para a última etapa online do concurso Guitar Idol de Londres, a maior competição de guitarra do mundo, cujos 1700 inscritos agora estão reduzidos a apenas 100 guitarristas.
Axl Rose: o que ocorreu quando o confundiram com Bon JoviTradução - Iron Maiden - Iron Maiden

Mas, antes de montar base no Velho Mundo, Warren registrou seu primeiro álbum solo, “Deep”, trabalho instrumental que exibe toda a liberdade de criação e fusão de influências que o guitarrista assimilou ao longo dos anos. Seu cerne é o rock, mas configurado de forma e abraçar o Heavy Metal, Hard Rock, Fusion, Funk e Blues, e tendo como visível preocupação um equilíbrio entre o virtuosismo e feeling.

Algo que valoriza ainda mais o repertório é o fato de haver espaço de sobra para que o baixista Andrey (Arreio sem Freio) e o baterista Marcos (Stormental), parceiros na concepção dos arranjos, mostrarem seus atributos e engrandecerem toda a musicalidade – atentem para a gratificante sinergia e mudanças de ritmos da metálica “The Mental Storm” ou “When The Past Comes”, que remete diretamente à música brasileira.

“Deep” foi gravado no AML Studio entre maio e setembro de 2010, sob a tutela do produtor Alexei Leão e conta ainda com a participação de Eduardo Pimentel (Brasil Papaya), Henrique D’ Ávila e Andrei Leão (Stormental). Esbanjando energia, são 45 minutos repletos de atrativos que atingirão não somente os guitarristas, mas sim a qualquer fatia do público que aprecia toda a boa música que o segmento instrumental pode oferecer.

Para finalizar, se o leitor leu estas linhas até este ponto, é porque curte guitarras. Então, voltando ao concurso mundial Guitar Idol, Denis Warren está concorrendo com a canção inédita “A Whisper To My Soul” em http://www.guitaridol.tv/video/1078; e se julgar que o brasileiro seja merecedor, dê o seu voto. Dos atuais 100 concorrentes, apenas 10 serão selecionados para tocar ao vivo em confronto direto no Wembley Stadium de Londres, em novembro de 2011. Boa sorte a todos!

Contato:
http://www.deniswarren.com
http://www.myspace.com/denis_warren

Formação:
Denis Warren - guitarra e teclados
Andrey Roberto da Silva - baixo
Marcos Feminella - bateria

Denis Warren - Deep
(2010 / independente – nacional)

01. Cold Fusion
02. Blue Tone
03. Earthquake
04. Autumn Breeze
05. Solar
06. The Mental Storm
07. Ocean Deep
08. One Last Day
09. When The Past Comes Back

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Denis Warren"

Em 1987
Axl Rose dá piti por ser confundido com Bon Jovi

Tradução
O clássico primeiro álbum do Iron Maiden

Iron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Viva a diferença: como cada músico arranja sexoBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioDream Theater: Petrucci comenta influência de David GilmourCreed: suicídio, alcoolismo e abuso na infânciaRock in Rio: a Cidade do Rock que a TV não mostrou, parte 2

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online