Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
Por João Renato Alves
Postado em 17 de janeiro de 2026
Clemente Tadeu reapareceu nas redes sociais pela primeira vez após o problema de saúde que enfrentou no final do ano passado. O músico de 62 anos estava em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para uma apresentação com a Plebe Rude durante o Ararunafest, quando se sentiu mal.

Ele sofreu uma dissecção da aorta (tipos A e B), uma espécie de rasgo que pode levar rapidamente à ruptura da artéria e, consequentemente, ao óbito. Uma das principais causas é a hipertensão, doença que o artista havia começado a investigar recentemente, já que possui histórico familiar.
"Última consulta com o cara que literalmente salvou minha vida, cirurgião Raony Paniquar. Sem palavras para agradecer ao Dr. Raony e toda equipe da Santa Casa de Campo Grande por toda a dedicação e cuidado para que eu sobrevivesse e me recuperasse da melhor maneira da cirurgia delicadíssima ao qual fui submetido; 10% de chances de sobreviver se tornaram 100%, sem sequelas, graças a competência e carinho deles. O suporte que tive da 93 Produtora e todo o seu time foi absolutamente fundamental, desde o início da crise até o dia de amanhã, quando finalmente retorno para casa depois de longa e dura jornada. O acolhimento que deram para minha família e a disposição com o qual também trabalharam pela minha recuperação será sempre lembrado. Obrigado galera, vocês foram foda! O apoio financeiro para as despesas com remédios e exames no pós alta também foram essenciais, grato amigos. Todos que torceram por mim, obrigado, nos vemos em breve!"
Além da Plebe Rude e Inocentes, possui um projeto solo intitulado Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome. Também trabalha como DJ, produtor e locutor de rádio, atualmente conduzindo o programa "Filhos da Pátria" na rádio Antena Zero.
Clemente internado após problema grave na aorta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"

Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos


