Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai
Resenha - Slip Of The Tongue - Whitesnake
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de novembro de 2013
SLIP OF THE TONGUE é o oitavo álbum de estúdio do WHITESNAKE. Quando Vivian Campbell deixou a banda ao fim da turnê que promoveu o multiplatinado disco autointitulado de 1987, David Coverdale recrutou Steve Vai para começar a trabalhar em um novo disco [Coverdale afirmara desconhecer o trabalho de Vai com Frank Zappa ou David Lee Roth, e que ficara impressionado ao ver sua atuação no filme "A Encruzilhada"].
Já que Adrian Vandenberg padecia de uma séria lesão no pulso ao início do processo de gravação, Vai tocou todas as trilhas de guitarra do master final do álbum.
A turnê do disco foi a maior que a banda já fizera até então, tocando por todo o mundo [Brasil fora], culminando com um show arrebatador no Monsters Of Rock de Castle Donington [a terceira aparição deles no festival, sendo que a segunda em que capitaneavam o evento].
Depois da turnê, Coverdale estacionou a banda e tirou uma folga da música até o fim de 1991, quando começou a colaborar com Jimmy Page, o que resultaria no lançamento do álbum "Coverdale & Page", em 1993.
Outras resenhas de Slip Of The Tongue - Whitesnake
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps