Resenha - Males Infestus - Cauterization

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Males Infestus - Cauterization


  | Comentários:

Que que é isso aqui? Tenho até dificuldade para começar a falar desse material, tentando encontrar palavras para descrevê-lo. Senhoras e senhores, tenho em mãos uma DEMO que pode (e deve) ser considerada um dos melhores lançamentos do ano.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
É isso mesmo, apesar de não parecer, isso é “apenas” uma demo, composta por introdução e mais três músicas do chamado brazilian blackened death metal, definição feita pela própria banda. E sim, esse rótulo se encaixa mais do que perfeitamente ao estilo da "auterization.

Antes mesmo de falar das faixas, já me emociono avaliando toda a parte gráfica do CD. A banda investiu realmente pesado na arte, e presenteou os fãs de música extrema com uma primorosa obra, esteticamente falando. A capa, a diagramação, as fotos, as cores, tudo é espetacular, mesmo com a ausência de letras. Nota 11!

Aí vem o mais importante, a música. Começo dizendo que a banda honrou a ótima arte gráfica do disco. Aliás, foi além. As composições são fabulosas, ricas, cheias de peso, alguma melodia e muita velocidade. Os músicos são maravilhosos: Trojillo Jr. destroça sua bateria como um impressionante rolo compressor; o baixista e backing vocal Well Moia nasceu para executar essas funções. Seus berros dão muito peso às canções, além claro de se encaixar de maneira excelente em suas estruturas.

E agora, talvez o fato mais interessante da banda: a voz principal é urrada por uma mulher! Pois é, Maya Rodrigues não só canta como um demônio, como também detona em sua guitarra com riffs e solos esmagadores. Não estou exagerando, o trabalho dessa menina é estupendo!

Juntando um trio tão poderoso assim, o resultado não poderia ser outro a não ser a perfeição. Nas três canções – “Infernal Battlefield”, “Males Infestus” e “Triumphal Obscuressence” – você sente o clima e o peso extremo cuspidos pelo disco. Magnífico.

Bom, nem precisaria citar aqui, mas para não passar batido, devo falar que a qualidade da gravação é excepcional. Se o conjunto mantiver esse profissionalismo, com certeza conquistará o país facilmente. E o restante do mundo é só uma questão de tempo. Agora a cena underground tem uma exigência: cobrar pelo primeiro full-length da Cauterization!

Apenas para dar aquele sentimento maldoso de criança que teve seu doce roubado, deixo um vídeo de ENSAIO da banda (portanto desconsiderem a qualidade do áudio) bem aí abaixo. Cauterization domina!

Cauterization – Males Infestus
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/cauterizationhorde

TRACKLIST

Unpurification ov sacred
Infernal Battlefield
Males Infestus
Triumphal Obscuressence

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Males Infestus - Cauterization

Cauterization: banda impressiona logo na primeira demo


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Cauterization"

Cauterization: finalizadas as mixagens do 7" EP
Cauterization: EP "Males Infestus" será relançado na Europa!
Cauterization: banda impressiona logo na primeira demo
Setembro Negro: resenha e fotos do festival em São Paulo
Setembro Negro Fest: evento começa esta semana
Cauterization: banda é destaque em site polonês
Setembro Negro Festival: venda de ingressos pela internet
Cauterization: "a única mulher no Avalanche Metal Fest"
Cauterization: grande promessa do underground extremo
Cauterization: confira videoclipe de "Infernal Battlefield"
Cauterization: brazilian blackened death metal band
Cauterization: Demo que pode ser o melhor lançamento do ano

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas