Cauterization: banda impressiona logo na primeira demo
Resenha - Males Infestus - Cauterization
Por José Antonio Alves
Postado em 01 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cauterization vem trilhando seu caminho na cena metálica nacional desde 2008, e finalmente no ano de 2011 lançou sua primeira demo, "Males Infestus". Aliás, que demo! A banda composta por Maysa Rodrigues (vocais/guitarra), Well Moía (baixo/backing vocals) e Trojillo Jr (bateria) é oriunda de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e nos apresenta um "blackened death metal" que impressiona logo de cara!
Começando por uma belíssima arte da capa, assinada por Marcelo Vasco, que já trabalhou em artes de bandas como Belphegor, Dimmu Borgir, Vader, Korzus, entre outras, não teria como o petardo começar melhor. São só três músicas e uma introdução, pouco mais de treze minutos que nos deixam com um gosto de "quero mais" e que brinda os fãs com uma brutalidade genuinamente brasileira.
Uma breve introdução prepara o terreno para a destruidora "Infernal Battlefield", um verdadeiro campo de batalha infernal que nos mostra riffs velozes, baixo bem colocado e uma cozinha avassaladora comandada por Trojillo Jr. Há alguns meses mostrei esta música para um conhecido que me passou sua impressão: "Puxa, riffs matadores, batera animal....e esse vocalista, que monstro, de que país é?". Minha pronta resposta: "É uma mulher, e brasileira!". Sim, os trabalhos vocais de Maysa Rodrigues são impressionantes, assim como os backings de Well Moía, que casam perfeitamente.
A faixa título "Males Infestus" segue a mesma linha, com ótimas melodias, extremo como deve ser, demonstrando boas variações e muita competência instrumental. Para fechar a "desgraceira", "Triumphal Obscuressence" só exalta ainda mais o que já foi dito até aqui, um dos destaques deste trabalho, sem dúvidas.
Vale exaltar a excelente qualidade de gravação do trabalho, algo de alto nível que só nos deixa na expectativa do primeiro full-length desta banda que ainda fará muito barulho se seguir esta linha mais que profissional que adota. Eis um verdadeiro tapa na cara daqueles que (ainda) acham que o Brasil não pode exportar Metal Extremo de qualidade.
Tracklist:
1. Unpurification Ov Sacred
2. Infernal Battlefield
3. Males Infestus
4. Triumphal Obscuressence
Formação:
Maysa Rodrigues - vocais/guitarra
Well Moía -baixo/backing vocals
Trojillo Jr - bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/cauterizationhorde
http://www.facebook.com/Cauterization?fref=ts
Outras resenhas de Males Infestus - Cauterization
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


