Cauterization: banda impressiona logo na primeira demo
Resenha - Males Infestus - Cauterization
Por José Antonio Alves
Postado em 01 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cauterization vem trilhando seu caminho na cena metálica nacional desde 2008, e finalmente no ano de 2011 lançou sua primeira demo, "Males Infestus". Aliás, que demo! A banda composta por Maysa Rodrigues (vocais/guitarra), Well Moía (baixo/backing vocals) e Trojillo Jr (bateria) é oriunda de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e nos apresenta um "blackened death metal" que impressiona logo de cara!
Começando por uma belíssima arte da capa, assinada por Marcelo Vasco, que já trabalhou em artes de bandas como Belphegor, Dimmu Borgir, Vader, Korzus, entre outras, não teria como o petardo começar melhor. São só três músicas e uma introdução, pouco mais de treze minutos que nos deixam com um gosto de "quero mais" e que brinda os fãs com uma brutalidade genuinamente brasileira.
Uma breve introdução prepara o terreno para a destruidora "Infernal Battlefield", um verdadeiro campo de batalha infernal que nos mostra riffs velozes, baixo bem colocado e uma cozinha avassaladora comandada por Trojillo Jr. Há alguns meses mostrei esta música para um conhecido que me passou sua impressão: "Puxa, riffs matadores, batera animal....e esse vocalista, que monstro, de que país é?". Minha pronta resposta: "É uma mulher, e brasileira!". Sim, os trabalhos vocais de Maysa Rodrigues são impressionantes, assim como os backings de Well Moía, que casam perfeitamente.
A faixa título "Males Infestus" segue a mesma linha, com ótimas melodias, extremo como deve ser, demonstrando boas variações e muita competência instrumental. Para fechar a "desgraceira", "Triumphal Obscuressence" só exalta ainda mais o que já foi dito até aqui, um dos destaques deste trabalho, sem dúvidas.
Vale exaltar a excelente qualidade de gravação do trabalho, algo de alto nível que só nos deixa na expectativa do primeiro full-length desta banda que ainda fará muito barulho se seguir esta linha mais que profissional que adota. Eis um verdadeiro tapa na cara daqueles que (ainda) acham que o Brasil não pode exportar Metal Extremo de qualidade.
Tracklist:
1. Unpurification Ov Sacred
2. Infernal Battlefield
3. Males Infestus
4. Triumphal Obscuressence
Formação:
Maysa Rodrigues - vocais/guitarra
Well Moía -baixo/backing vocals
Trojillo Jr - bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/cauterizationhorde
http://www.facebook.com/Cauterization?fref=ts
Outras resenhas de Males Infestus - Cauterization
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Paul McCartney relembra seu emocionante último encontro com George Harrison
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



