Certamente alguns dos leitores se lembram do Winger, que lá pela segunda metade dos anos 1980 se tornou um dos queridinhos das rádios norte-americanas com seu Hard Rock tão açucarado... Pois bem, mas o que talvez muitos não saibam é que seu mentor, Kip Winger, já havia montado uma banda em 1969 – tinha apenas sete anos – com seu irmão Nate (bateria) e Peter Fletcher (guitarra), que foi batizada como Blackwood Creek.
Nota: 7 






O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Ao contrário do Hard Rock e AOR que geralmente caracterizam os lançamentos da gravadora Frontiers, o "Blackwood Creek" segue uma linha mais retrô e crua, próximo do que era elaborado na década de 1970. Ok, a sonoridade Hard Rock até está presente, mas pode esquecer grandes comparações com o próprio Winger ou algo realmente moderno, tanto que várias destas canções foram compostas na juventude dos músicos e agora novamente rearranjadas para, enfim, chegar ao público.
A saudável mistura de seções pesadas aliada a outras acústicas, além do óbvio espaço para algum blues, garante vários momentos interessantes ao longo dos 40 minutos de audição. A abertura “Out In Outer Space”, influenciada por Led Zeppelin; além de “Rack Of Greed” e "Jimmy And Georgia", com boas guitarras e refrãos idem, são exemplos de Rock´n´Roll despretensioso, mas com bom senso. E o disco também ganha vários pontos com a simplicidade e sutileza de baladas como “Albatross” e “Wooden Shoe”.
Certamente "Blackwood Creek" está longe de se tornar um clássico, mas se mostra decente em sua acessibilidade, além de o fato de ser feito por uma velha irmandade musical proporcionar um gosto todo especial ao repertório. Nada mal para quem começou tocando covers de Led Zeppelin, Black Sabbath e Grand Funk Railroad…
Contato: www.myspace.com/blackwoodcreek
Formação:
Kip Winger - voz, baixo e teclados
Peter Fletcher - guitarra
Nate Winger - bateria
Blackwood Creek - Blackwood Creek
(2008 / Frontiers Records - importado)
01. Out In Outer Space
02. Nothing But The Sun
03. Your Revolution
04. Dead Stung
05. After Your Heart
06. Albatross
07. Jimmy And Georgia
08. Rack Of Greed
09. Love Inspector
10. Joy Ride
11. Wooden Shoe
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Blackwood Creek
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.