O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Assinando com a Elektra no final de 1986, logo no ano seguinte e com um baixo orçamento a banda lança este seu primeiro trabalho, que foi produzido por Ric Browde (que trabalhou também com o Poison). Talvez por causa deste baixo orçamento é que este disco soe tão especial. Um típico rock n´ roll com influências de Aerosmith e Stones no início de suas carreiras, mas bem mais pesadão e sujo.
Com canções despojadas, instrumentos igualmente equalizados, guitarras cujos solos vão se dividindo entre as músicas e a voz marcante de Taime vão dando a tônica deste disco com muito alto-astral, em várias letras bem divertidas, como é o caso de “Bathroom Wall”.
Lembro-me que na época de seu lançamento aqui no Brasil, ainda em vinil, várias revistas especializadas com muitos críticos radicais (é... na época eles existiam em grande profusão!), tiveram que dar o braço à torcer à este disco, mesmo com os músicos maquiados na capa preta e branca, pois não havia como espinafrar este trabalho, que é prá lá de honesto.
Para se ter uma idéia, quem acompanhou as bandas glam desta época com certeza se lembram que não havia disco hard sem a típica balada mela-cueca...pois é, o máximo que este debut apresenta nesta linha é a “No Room For Emotion”, bem setentista e sem a pompa que os outros grupos tentavam mostrar. Destaque para todas as faixas, em especial para “Don't Change That Song”, “Bathroom Wall” e “City Has No Heart”, com seu refrão marcante.
Com o lançamento deste álbum, o Faster Pussycat parte em excursões pelos EUA e Inglaterra com o Guns, Alice Cooper, David Lee Roth e Motörhead, o que impulsionou as vendas do disco em questão e, em 1989 colocam no mercado seu próximo disco, ainda mais pesado e... bom, aí já é outra história, não? Mas basta dizer que os Pussycats ainda estão na estrada atualmente.
Faster Pussycat – Faster Pussycat
1987 - Elektra Records
01. Don't Change That Song
02. Bathroom Wall
03. No Room For Emotion
04. Cathouse
05. Babylon
06. Smash Alley
07. Shooting You Down
08. City Has No Heart
09. Ship Rolls In
10. Bottle In Front Of Me
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Faster Pussycat
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.