As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de novembro de 2023
Regis Tadeu, renomado crítico musical, tem uma visão bastante criteriosa quando se trata de avaliar bandas e artistas. Em seu canal no YouTube, ele foi questionado sobre quais seriam as bandas sem nenhuma música ruim.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Na resposta, Regis se lembrou de clássicos. "Bandas ou artistas com nenhuma música ruim? Eu diria Rob Zombie, Rush e New Model Army. A carreira inteira do Mark Knopfler é boa também. Além disso, o Stray Cats, bem lembrado. Eles não têm música ruim".
Bandas sem música ruim
Rob Zombie, com sua estética única e som característico, parece ter dominado a arte de criar músicas cativantes do início ao fim. A longa carreira da banda Rush também é vista como uma jornada musical impecável, com uma série de álbuns inovadores e duradouros que resistiram ao teste do tempo.
New Model Army, uma banda britânica de longa data, é conhecida por suas letras profundas e emocionantes, o que contribui para a consistência de sua música ao longo dos anos. Mark Knopfler, o talentoso líder do Dire Straits, é outra escolha de Tadeu, pois sua carreira solo também é repleta de canções envolventes e habilidosas.
Por fim, os Stray Cats, pioneiros do rockabilly, são mencionados por Tadeu como uma banda que nunca lançou uma música ruim. Sua habilidade em capturar a essência do rock 'n' roll clássico sem falhas é um testemunho de sua qualidade constante.
Regis Tadeu e sua canção favorita de metal
Em uma outra ocasião, como relatado por Bruce William em seu artigo, o renomado jornalista e crítico musical Regis Tadeu compartilhou um vídeo abordando os quarenta anos do álbum de estreia do Metallica, "Kill 'Em All," lançado em 25 de julho de 1983.
Regis expressou com entusiasmo: "O apoio fervoroso da comunidade de fãs de Metal a este álbum é verdadeiramente comovente." Ele exibiu o álbum, acrescentando, "E isso é perfeitamente merecido, porque 'Kill 'Em All' é, sem dúvida, um dos álbuns de estreia mais espetaculares de todos os tempos. Ele celebra seu quadragésimo aniversário e marca o início de uma jornada que parece estar longe de seu desfecho, representando um desafio que poderia ter desencorajado ou derretido qualquer outra banda em suas explorações artísticas."
Continuando, Regis destacou: "Desde o princípio, já era evidente que esses jovens, particularmente o baixista, Cliff Burton, que tinha uma perspectiva mais madura, não eram uma banda comum." Ele prosseguiu afirmando que "Kill 'Em All" é um dos pilares fundamentais do que hoje conhecemos como Thrash Metal. Regis também mencionou que o álbum incorpora uma série de influências, desde o Motorhead com seus álbuns icônicos "Overkill," "Bomber" e "Ace of Spades," lançados em 1979 e 1980, respectivamente, até bandas como Black Flag, Discharge, Dead Kennedys e Exploited. Ele também destacou a influência da banda Exodus, que era uma presença notável na cena do metal na Califórnia no início dos anos oitenta.
Ao discutir a inovação do álbum, Regis explicou que não concorda com a afirmação de que "Kill 'Em All" tenha sido inovador. Em sua visão, o álbum de estreia do Metallica serviu como um catalisador de uma tendência refrescante dentro do cenário do Metal, com raízes profundamente conectadas à New Wave of British Heavy Metal europeia. Ele considerou o álbum como um sopro de ar fresco, sem sombra de dúvidas.
Finalmente, Regis elogiou a icônica faixa "Seek & Destroy" e o impacto duradouro que essa música teve e continuará a ter na comunidade de fãs do Heavy Metal. Ele a descreveu como "praticamente a canção perfeita do Heavy Metal," destacando sua importância indiscutível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O álbum dos Mutantes que é uma vergonha completa, segundo Regis Tadeu
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
A excêntrica melhor maneira de começar a ouvir David Bowie, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande


