A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
Por Bruce William
Postado em 15 de setembro de 2023
Em mais um vídeo da série onde responde perguntas de fãs, Roger Waters falou sobre a curiosidade de um deles, chamado Ethan Pound, que quis saber qual o álbum do Pink Floyd que Roger mais gostou de fazer.
"Já faz muito tempo, Ethan. O último álbum que eu fiz foi 'The Final Cut', e foi 1982. Há 40 anos" diz Roger com ênfase no tempo que faz que ele deixou o Pink Floyd. "Não foi muito divertido, porque tudo que eu tinha era seu título, e ficavam tocando a trilha sonora de Donkey Kong (Nintendo) e me falando o quão horrível era o material. Foi complicado! Mas foi ótimo trabalhar com James Guthrie e Michael Kamen" disse, se referindo aos produtores do álbum.
"E qual foi o outro antes desse? 'The Wall'. Eu adorei fazer o 'The Wall'. Na verdade, adorei fazer todos os álbuns que fizemos naquilo que eu chamo de tempos dourados, assim como todos que tinham algum senso crítico. que foi do 'The Dark Side of the Moon' ao 'The Final Cut'" disse o músico, com isto dando a entender que, para ele, o período áureo do Pink Floyd foi de 1973 até 1983. "Todos eles foram interessantes e exigentes, já que na época eu escrevia bastante, e eu adorei todos os processos de composições e gravações das canções, então por isso não tenho um favorito", explicou Waters.
Considerando a opinião de Roger sobre a "fase de ouro" do Pink Floyd ter acontecido a partir de 1973, é bem possível que ele realmente deteste o álbum "Atom Heart Mother", conforme relatou a Far Out em um artigo onde reproduz o que teriam sido duas falas de Waters, a primeira em uma entrevista de 1980: "'Atom Heart Mother' é um bom exemplo, eu acho, de um álbum que deveria ser jogado na lata de lixo e nunca mais ser ouvido por ninguém". A segunda para o livro "Nos bastidores do Pink Floyd", de autoria de Mark Blake: "Um disco realmente horrível e embaraçoso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal

Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"


