A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
Por Bruce William
Postado em 15 de setembro de 2023
Em mais um vídeo da série onde responde perguntas de fãs, Roger Waters falou sobre a curiosidade de um deles, chamado Ethan Pound, que quis saber qual o álbum do Pink Floyd que Roger mais gostou de fazer.
"Já faz muito tempo, Ethan. O último álbum que eu fiz foi 'The Final Cut', e foi 1982. Há 40 anos" diz Roger com ênfase no tempo que faz que ele deixou o Pink Floyd. "Não foi muito divertido, porque tudo que eu tinha era seu título, e ficavam tocando a trilha sonora de Donkey Kong (Nintendo) e me falando o quão horrível era o material. Foi complicado! Mas foi ótimo trabalhar com James Guthrie e Michael Kamen" disse, se referindo aos produtores do álbum.
"E qual foi o outro antes desse? 'The Wall'. Eu adorei fazer o 'The Wall'. Na verdade, adorei fazer todos os álbuns que fizemos naquilo que eu chamo de tempos dourados, assim como todos que tinham algum senso crítico. que foi do 'The Dark Side of the Moon' ao 'The Final Cut'" disse o músico, com isto dando a entender que, para ele, o período áureo do Pink Floyd foi de 1973 até 1983. "Todos eles foram interessantes e exigentes, já que na época eu escrevia bastante, e eu adorei todos os processos de composições e gravações das canções, então por isso não tenho um favorito", explicou Waters.
Considerando a opinião de Roger sobre a "fase de ouro" do Pink Floyd ter acontecido a partir de 1973, é bem possível que ele realmente deteste o álbum "Atom Heart Mother", conforme relatou a Far Out em um artigo onde reproduz o que teriam sido duas falas de Waters, a primeira em uma entrevista de 1980: "'Atom Heart Mother' é um bom exemplo, eu acho, de um álbum que deveria ser jogado na lata de lixo e nunca mais ser ouvido por ninguém". A segunda para o livro "Nos bastidores do Pink Floyd", de autoria de Mark Blake: "Um disco realmente horrível e embaraçoso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"


A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Quem é dono do Pink Floyd? Como Roger Waters, Gilmour e Sony "dividem" a marca hoje
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Roger Waters toma partido de David Gilmour em discussão sobre lendário solo de guitarra
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd


