WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mullmuzzler 2 - James LaBrie

Por Fábio Trovao | Em 05/10/01
Enviar por emailEnviar correção

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, está de volta com o Mullmuzzler, seu projeto solo. Neste segundo álbum, LaBrie repete a fórmula bem sucedida do primeiro: composições em parceria com Gary Werkhamp, Carl Cadden-James e Trent Gardner, membros do Shadow Gallery.

Para tocar no álbum, ele também repetiu a formação talentosíssima do primeiro Cd: Mike Keneally (Steve Vai) nas guitarras, Bryan Beller no baixo, Mike Mangini (Steve Vai, Extreme) na bateria, Matt Guillory nos teclados e aparecem também participações de Mike Borkosky (guitarra) e Trent Gardner (teclados).

O álbum mostra a visão musical de James LaBrie, já que ele não têm muitas oportunidades de mostrar isso dentro do Dream Theater. O resultado mostra que James poderia colaborar mais na banda. Composições complexas, altamente progressivas, melodias cativantes e letras bem interessantes. Os vocais são mais melodiosos e menos "rockeiros" do que no Dream Theater e James mostra que tem uma bela voz pra esse tipo de música. A banda desfila virtuosismo, com destaque principalmente para o baterista Mike Mangini. Vale destacar também o belíssimo trabalho gráfico do Cd.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Dream Theater

Dream Theater: três músicas disponíveis no Jammit [18/05/12]
Humor - Dream Theater: como soaria "Another Day" em Hip Hop?
Mike Portnoy: na capa da nova Modern Drummer Brasil [10/05/12]
Fatos Importantes - 29/04/2011: Mike Mangini é anunciado como novo baterista...
Fatos Importantes - 31/08/2005: Mike Portnoy apela com fã brasileiro e causa...
Fatos Importantes - 08/09/2010: Mike Portnoy anuncia a sua saída do Dream Th...
Curiosidades - Dream Theater: Big medley de músicas ao vivo
Dream Theater: recebendo premiação de revista japonesa [27/04/12]
Dream Theater: começando a compor material para novo álbum [25/04/12]
Mike Portnoy: comemorando 12 anos sem álcool [19/04/12]
Mais matérias sobre Dream Theater

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Fábio Trovao

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.