James LaBrie, do Dream Theater, fala sobre sua emocionante reconciliação com Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2024
O baterista estadunidense Mike Portnoy foi um dos fundadores do Dream Theater e fez parte do grupo por cerca de 25 anos. No segundo semestre de 2010, Portnoy anunciou que estava fora da banda, notícia que pegou muita gente de surpresa. Treze anos se passaram e o Dream Theater anunciou o retorno do talentoso batera em outubro de 2023.
Dream Theater - Mais Novidades
Antes de se juntar ao Dream Theater novamente, Portnoy retomou o contato com James LaBrie. Ambos falaram sobre a reconciliação durante uma recente entrevista concedida à Rolling Stone.
"Nos primeiros dois anos, foi dramático. Foi difícil em um nível pessoal, e viver na era da mídia social não ajudou em nada, porque cada entrevista ou comentário era distorcido, ampliado, dissecado e tirado de contexto. Mas quando vi cada um desses caras individualmente antes de voltarmos como banda, para mim, todas as besteiras e o drama desapareceram.
A última pessoa com quem me reconectei foi James. Falo por mim mesmo, mas quando finalmente nos conectamos e nos vimos pessoalmente, toda aquela merda se dissipou em segundos", disse Portnoy, se referindo aos conflitos do passado e as coisas ruins que foram ditas em entrevistas.
LaBrie definiu o reencontro com Portnoy como "intenso". O cantor se encontrou com o baterista durante um show que o Dream Theater realizou em Nova York, no primeiro semestre de 2022.
"Foi muito intenso. Para mim, foi muito forte porque, por um lado, eu estava pensando no show daquela noite. Era no Beacon Theatre, em Nova York. E, em segundo lugar, havia um cara que queria me encontrar, que era meu irmão, e eu tinha que aceitá-lo de volta em minha vida. Foi muito emocionante porque tínhamos passado por tudo o que passamos" afirmou LaBrie, que deu mais detalhes sobre o encontro que selou a paz entre ele e Portnoy.
"Para ser honesto com você, liguei para minha esposa e disse: ‘Mike está aqui. Ele quer me ver’. E ela respondeu: ‘Você tem que fazer isso porque ele é seu irmão. Este é alguém que criou quem e o que você é hoje. Supere isso e você será mais feliz’.
Mike e eu somos pessoas muito emotivas e apaixonadas. E acho que isso foi o motivo de não termos nos unido até o momento. Mas assim que o vi, como ele disse, saí do meu camarim, o vi e disse: ‘Venha cá’. E lhe dei um abraço. E foi isso. Graças a Deus isso aconteceu."
O Dream Theater, que está trabalhando em seu próximo disco de estúdio, celebrará 40 anos de história em sua próxima turnê. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps