O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de abril de 2024
Jimi Hendrix surgiu nos anos 1960 e revolucionou a guitarra elétrica com seus solos e riffs que até hoje influenciam guitarristas de vários estilos. Hits como "Hey Joe", "Purple Haze" e "All Along the Watchtower" certamente estão entre os favoritos de muitos que já confessaram terem sido tocados pelo estilo do americano.
Se Jimi Hendrix revolucionou a guitarra, quem será que fez o mesmo pela bateria? De acordo com a lenda Mike Portnoy, do Dream Theater, o equivalente de Hendrix no mundo das baquetas é ninguém menos do que Neil Peart – saudoso músico do Rush.
O assunto foi comentado por Portnoy em entrevista publicada pela Far Out e traz citação do músico da época da morte de Peart, que ocorreu em 7 de janeiro de 2020. "Nunca havia visto ou ouvido outro baterista como ele. Ele teve o mesmo tipo de impacto na comunidade de bateristas que alguém como Jimi Hendrix ou Eddie Van Halen teve na comunidade de guitarristas. Como dezenas de milhares de outros jovens bateristas na época, eu simplesmente me tornei obcecado por ele e tudo sobre ele".
Dream Theater - Mais Novidades
Quem foi Neil Peart
Neil Ellwood Peart foi um músico canadense conhecido como baterista e letrista da banda de rock progressivo Rush. Cresceu em Port Dalhousie, Ontário, onde começou a tocar bateria aos 14 anos.
Ingressou no Rush em 1974 e destacou-se por seu estilo único, influenciando gerações de bateristas. Também foi um escritor prolífico, escrevendo sobre suas viagens e experiências. Peart faleceu em 2020 após uma batalha contra o câncer cerebral. Alguns de seus discos mais famosos com a banda são "Permanent Waves" e "Moving Pictures" .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps