John Petrucci, do Dream Theater, afirma que saída de Mike Portnoy foi traumática para todos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2024
O músico estadunidense Mike Portnoy, baterista e membro fundador do Dream Theater, saiu da banda no segundo semestre de 2010, após 25 anos de colaboração. Em outubro de 2023, o Dream Theater anunciou o retorno de Mike Portnoy, que retomou o posto ocupado por Mike Mangini durante sua ausência.
Dream Theater - Mais Novidades
O retorno e a saída de Mike Portnoy foram alguns dos assuntos abordados durante entrevista que os integrantes do Dream Theater concederam à Rolling Stone. De acordo com o guitarrista John Petrucci, o rompimento com o baterista foi um momento complicado para os integrantes do quinteto mais popular da história do Metal Progressivo.
"Quando Mike saiu da banda, foi traumático para todos nós. Tínhamos que descobrir como iríamos levar nossa carreira adiante. E aqueles anos que se passaram também foram anos de cura, porque algo assim não acontece e, de repente, vocês são todos melhores amigos uma semana depois.
Há algum trauma aí que precisa ser curado. Treze anos foi tempo suficiente para isso acontecer e dizer: ‘Ei, quer saber, cara? Nós nos amamos como se fôssemos irmãos", declarou Petrucci, que também é um dos membros fundadores do Dream Theater.
"Não quero ser filosófico demais sobre isso, mas estamos todos envelhecendo. Estamos em nossos 50 e 60 anos. Você começa a pensar na realidade: ‘Quanto tempo nos resta?’. Eu odiaria que isso se tornasse uma situação do tipo Roger Waters x Pink Floyd ou Peter Gabriel x Genesis, em que os fãs querem [uma reunião], mas isso nunca acontece", complementou Portnoy.
O Dream Theater está trabalhando em cima de seu próximo disco de estúdio, que marca o retorno de Portnoy e é o sucessor de "A View From The Top Of The World". Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps